Quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Prêmio Marília Mendonça é adiado para 2024 após polêmicas: saiba a nova data

Há quase dois anos da morte de Marília Mendonça, todas homenagens para a eterna rainha da sofrência ainda parecem poucas. A cantora sertaneja, que mudou a história do gênero e inseriu as mulheres entre os grandes destaques, ganhará uma premiação em seu nome. Anunciado nos primeiros meses deste ano, o Prêmio Marília Mendonça de Música Sertaneja irá celebrar os grandes destaques deste gênero anualmente. A primeira edição também contará com grandes homenagens à cantora sertaneja e a apresentação especial de Faustão, um dos grandes incentivadores de sua carreira. “O prêmio Marília Mendonça é uma extensão do legado de Marília, mais uma forma de tê-la presente para além das músicas. A música sertaneja merece essa premiação e visibilidade e ter o nome de Marília nele deixa a família muito feliz, é nosso dever dar continuidade ao movimento que ela se dedicou tanto”, escreveu Ruth Moreira, mãe da cantora, em um comunicado sobre o Prêmio Marília Mendonça. No entanto, a premiação vem sofrendo com adiamentos, desde a revelação dos artistas que concorrem em cada categoria até a data da cerimônia, que estava marcada para o próximo dia 24 de outubro e acabou ficando para 2024.

Apesar da grande expectativa acerca do Prêmio Marília Mendonça de Música Sertaneja, recentemente a família da cantora precisou lidar com várias polêmicas, especialmente o inquérito que acabou acusando os pilotos da aeronave que a artista voava de ter causado a sua morte, mesmo que sem intenção. Na busca intensa por justiça neste caso, a família de Marília Mendonça anunciou, através do jornalista Leo Dias, o adiamento da premiação que leva o nome da sertaneja. A atitude, no entanto, não tem nada a ver com o julgamento de sua morte, e sim uma negociação entre outros artistas. A data ainda está a ser definida, mas já se sabe que acontecerá em março de 2024, mês da mulher. O local permanece o mesmo: Aparecida de Goiânia, e a justificativa é de que a data está sendo negociada para que os artistas confirmados na premiação possam se programar com suas agendas de shows. Outras informações, como indicados à premiação e formas de se votar em seus artistas favoritos, serão revelados em breve pela equipe da cantora sertaneja.

Primeiro prêmio do Brasil dedicado exclusivamente ao gênero sertanejo, o Prêmio Marília Mendonça terá ninguém menos que Fausto Silva no comando da apresentação. O artista, famoso por convidar sertanejos em seus programas na Globo e Band TV, era um grande amigo da Marília. Faustão foi convidado para apresentar o prêmio pela família da cantora sertaneja, que idealizou o evento. A família reconhece o papel significativo que Faustão desempenhou na carreira de Marília, dando a ela uma plataforma para alcançar um público mais amplo através de suas participações em seu programa. Eles também destacaram a afeição que Faustão sempre demonstrou pela cantora e o espaço que ele deu aos cantores de sertanejo em seu programa. No entanto, uma grande preocupação tomou conta do apresentador recentemente, quando Faustão precisou passar por um transplante de coração com urgência. A cirurgia foi um completo sucesso e, ainda se recuperando, o apresentador deixou claro que é de seu total interesse comandar a cerimônia.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Mulher nua invade camarim de Gusttavo Lima e pede R$ 5 milhões de indenização
12 anos de “Ai Se eu Te Pego”, de Michel Teló: seria a maior música sertaneja deste século?
Deixe seu comentário

No Ar: Manhã 104