Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Lauana Prado emociona fãs com homenagem comovente a Marília Mendonça

A cantora sertaneja Lauana Prado reafirmou a potência de Marília Mendonça e o quanto a rainha da sofrência é uma inspiração para sua carreira. Na última quarta-feira, dia 08 de março, foi comemorado o Dia Internacional das Mulheres e aqui no Movimento Country foi publicado um artigo especial das cantoras sertanejas que mudaram a história do gênero. E Marília Mendonça, que esteve presente em nossa lista, também foi homenageada por Lauana Prado pela sua revolução ao ‘feminejo’.

Tendo quebrado vários recordes com suas músicas, Marília Mendonça foi a principal cantora sertaneja dos últimos anos. A eterna rainha da sofrência colocou as mulheres em evidência na música sertaneja novamente e abriu as portas para várias cantoras se solidificarem entre as maiores artistas do Brasil, e uma delas é Lauana Prado.

Tendo dito recentemente que Marília Mendonça ainda é a maior artista do sertanejo, Lauana Prado aproveitou a ocasião do Dia Internacional das Mulheres para homenagear sua amiga e grande inspiradora, além de outras artistas de sucesso como Cássia Eller, Beyoncé e P!nk. A artista, que está engajada em apoiar o governo Lula, emocionou os seus fãs ao abrir o coração nas redes sociais e publicar a seguinte mensagem:

“INSPIRAÇÃO. É isso que eu queria falar nesse mês, nesse dia. Grandes mulheres que fizeram, e fazem, parte dos meus caminhos e da minha RAIZ musical. Como já dizia Beyoncé: garotas movem o mundo. É uma honra ter inspirações tão fortes dentro de onde eu tanto amo que é a música”, disse no início do texto.

“Entre força e delicadeza, letras incríveis e timbres impecáveis, elas sempre mostraram a que vieram. Hoje é dia de enaltecer e empoderar cada mulher que te fez, e faz, chegar onde você está. Tenha sempre orgulho da mulher que você é”, encerrou Lauana Prado.

Nos comentários da publicação, fãs se emocionaram com a mensagem de Lauana Prado e a elogiaram: “Vc também é uma inspiração”, disse um. “Não deu tempo de fazer o feat com a Marília”, destacou outro. “Perfeita. Com essas inspirações só podia ser essa artista espetacular mesmo”, elogiou uma terceira.

Para Lauana Prado, Marília Mendonça ainda é a maior artista do Brasil
Lauana Prado decidiu fazer bonito em seu novo trabalho. Com o lançamento do single “Tanto Faz”, com parceria de Xand Avião, a cantora sertaneja dedicou seu novo DVD ao lugar feminino atual do mercado da música sertaneja.

Tendo como referências as cantoras Inezita Barroso, Roberta Miranda e Marília Medonça, Lauana Prado celebra o maior espaço que as artistas mulheres estão cada vez mais tendo, graças ao caminho pavimentado por essas três grandes musicistas: “Sem essas meninas fazendo esse percurso, talvez eu não estivesse aqui”.

Em especial a cantora Marília Mendonça, que jamais será esquecida. Em tão pouco tempo dentro do gênero, Marília foi capaz de encabeçar uma nova e poderosa vertente e produzir sucessos como jamais foi visto, estando nas patadas até hoje após seu precoce falecimento, como no recente hit “Leão”, do álbum “Decretos Reais Vol. 2”.

Mais que representar mulheres com suas músicas e com sua presença, é principalmente em empoderar as artistas femininas, trazendo uma igualdade de protagonismo e excluindo a sexualização da mulher.

Em uma conversa com o R7, Lauana exaltou Marília Mendonça, a Rainha do Sertanejo, dizendo com unhas e dentes que ainda é a maior representante do feminejo: “Marília é um ícone e sempre vai ser um ícone. Com certeza é a maior representante do nosso segmento”.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Jornalista revela segredos estarrecedores do acidente que matou Marília Mendonça e choca fãs
Guilherme e Benuto doam 100% dos ingressos para as vítimas das enchentes
Deixe seu comentário

No Ar: Bom dia 104