Sábado, 22 de junho de 2024

Sábado, 22 de junho de 2024

EXCLUSIVO: Gabi Fernandes destaca sucesso das mulheres na música sertaneja: “Estamos conquistando”

Entrevistada no podcast do Movimento Country, a cantora sertaneja Gabi Fernandes celebrou a presença das mulheres no topo das plataformas de streaming. O podcast do Movimento Country desta semana destaca a força e influência das mulheres na música sertaneja. Apresentado por Hedmilton Rodrigues e Hernane Freitas, o assunto correu em volta da presença feminina em um ramo artístico historicamente ocupado por homens, que serviu de palco para preconceitos e muitas polêmicas.

Com muita luta, mulheres como Roberta Miranda e Marília Mendonça, homenageada no primeiro episódio do podcast, fizeram essa ascensão possível em todos os âmbitos. E não só elas, já que desde então muitas outras também vem batalhando pelo seu espaço e reconhecimento de igual para igual.

É nesse contexto que se insere uma grande mulher em nosso podcast: Gabi Fernandes, “a cantora que você tá ouvindo falar”, como ela se denomina. De Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, a famosa domina a música sertaneja no estado, também influenciando muito no interior mineiro, e já é um grande fenômeno nas redes sociais.

Em entrevista ao podcast, Gabi Fernandes celebrou a ascensão das mulheres, principalmente pelo sucesso que hoje fazem no topo das plataformas de streaming – como Marília Mendonça e Ana Castela – e deixou claro que elas podem sim ocupar os mesmos lugares que os homens, desde suas profissões ou até hobbies: “Como artista, eu fico muito feliz de ver aonde nós mulheres estamos chegando, os espaços que nós estamos conquistando. A gente não está ganhando esse espaço, ninguém está nos dando, estamos conquistando! Isso é muito merecido”, fala a cantora e compositora com convicção.

“Eu venho de uma geração em que a gente não tinha tantas mulheres como referência de topo das paradas, e hoje a gente vai olhar uma lista das músicas mais tocadas sempre tem uma mulher lá em cima. Isso é muito incrível”, celebra Gabi Fernandes. “Eu sou uma artista que quero me colocar de igual para igual, não só em cima dos palcos, mas na minha vida como um todo. Sou uma pessoa que gosta muito de esporte e sempre uso isso: a mulher pode estar no lugar que quiser, pode ser o que quiser. Nos palcos, na vida e em qualquer tipo de trabalho”, encerrou.

Inspirada por muitas mulheres, Lauana Prado tem em seu DNA musical referências de grandes nomes da história da música sertaneja, que vão desde Inezita Barroso, Roberta Miranda, Sula Miranda, Paula Fernandes e Marília Mendonça, todas que marcaram gerações no gênero. Essas mulheres a inspiraram e encorajaram a seguir adiante apostando em sua autenticidade, onde hoje já serve de inspiração para muitos outros artistas:

“Olha, é uma responsabilidade, né? Muito grande. Um dia fui uma menina que foi influenciada por todas essas cantoras incríveis que a gente acabou de falar. E hoje eu estou aqui nesse lugar de não só de influenciar, mas de escrever um pouco da minha história, contribuir com a minha arte pra pra pra música sertaneja e isso requer compromisso, e comprometimento, que é o que eu venho fazendo ao longo da vida”, disse.

“Gosto da possibilidade de fazer com que as pessoas entendam a minha maneira de fazer música e de interpretá-las, com certeza é um marco pra mim, uma honra muito grande fazer parte desse grupo seleto de mulheres e com tanta expressão, né? Eu sou uma artista que gosto muito de trazer algo que diferente do que já fiz, autêntico, e acredito que que isso também vai poder reverberar positivamente pras próximas gerações que virão”, destaca a sertaneja.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Kaique e Felipe gravam primeiro DVD ao lado de Luan Santana e convidados
Daniel embala ‘O Som da Minha Vida’ no Fantástico
Deixe seu comentário

No Ar: Melhor da 104