Domingo, 21 de julho de 2024

Domingo, 21 de julho de 2024

Equipe de Marília Mendonça lança “Decretos Reais Vol. 3”

Após grande sucesso dos EP’s póstumos, o mais novo terceiro volume dos Decretos Reais da cantora sertaneja Marília Mendonça chega em todas as plataformas de música nesta quinta-feira (16). Marília Mendonça é única e completamente histórica. A cantora sertaneja popularizou ainda mais o gênero que estava muito escasso e nichado, além de ter contribuido para trazer cada vez mais mulheres nesse cenário.

Com uma saudade que nunca vai embora, suas centenas de músicas e projetos que ficaram depois de sua precoce morte em 2020 fazem muito sucesso atualmente. Somente o projeto póstumo de Marília, os Decretos Reais, acumulam mais de 277 milhões de visualizações no YouTube, com destaque para “Leão” e “Te Amo Demais”, com 123 milhões de views o primeiro e 75 milhões de acessos a segunda faixa, respectivamente.

Por falar em Decretos Reais da nossa eterna Rainha da Sofrência, mais canções inéditas de Marília Mendonça performando grandes sucessos da música brasileira, na fatídica live “Serenata”, foram lançadas na última quinta-feira (16), conforme previsto pelo jornal O Globo. Sim, os Decretos Reais Vol. 3 estão nas principais plataformas de reprodução de músicas desde às 21 horas de quinta!

Para esse terceiro EP, a equipe de Marília reuniu somente quatro faixas – a mesma quantidade trazida no primeiro volume e menor que o segundo. As músicas presentes na setlist são “Cumbia do Amor” (sucesso da Banda Calypso), “O que Falta em Você Sou Eu” (autoral da própria Marília Mendonça), “Hackearam-me” (música de Tierry com participação de Marília) e “Infiel / Amante Não Tem Lar” (autorais da Rainha de Sofrência, responsáveis por colocar a cantora sertaneja no hall da fama do sertanejo).

Ou seja, as novas faixas dos Decretos Reais Vol. 3 trarão predominantemente uma releitura de clássicos da própria cantora sertaneja, uma versão musical totalmente nova cantada por Marília de um outro gênero e uma nova aposta para ser um futuro “Leão” – com mais uma faixa de parceria de Marília Mendonça com outros cantores brasileiros recebendo uma versão solo da goiana. Todas elas estão disponíveis nas plataformas de áudio. Enquanto no YouTube, os videoclipes serão disponibilizados a partir de sexta-feira (17).

O último Decretos Reais lançado foi o volume 2, em 9 de dezembro de 2022, que conseguiu superar o primeiro, disponibilizado em agosto do mesmo ano. Com a faixa-destaque “Leão”, música de Xamã com parceria de Marília, esta versão solo de Marília Mendonça alcançou grandes feitos e até hoje protagoniza recordes.

A faixa alcançou o posto de canção em língua portuguesa mais ouvida da história em apenas um dia, ultrapassou a marca de 100 milhões de visualizações no YouTube em apenas 2 meses de lançamento e esteve no Top 1 Spotify e entre as 30 músicas mais ouvidas do mundo, voltando a liderar a lista nacional pós-Carnaval.

No Vol. 2, “Uma Vida a Mais”, “Morango do Nordeste”, “Café da Manhã”, “Pra Falar a Verdade” e “Nem é Bom Lembrar” completam a setlist de seis músicas, somando, juntas, 33,4 milhões de visualizações. No primeiro EP do projeto Decretos Reais, quatro versões de músicas cantadas por Marília foram trazidas, além de “Te Amo Demais”: “Não Era para Ser Assim”, “Te Amo, O Que Mais Posso Dizer” e “Sendo Assim/ Muito Estranho”, que totalizaram 46 milhões de views.

Marília Mendonça foi a cantora mais ouvida do ano e também teve a música mais executada de 2022 – a faixa “Mal Feito” (parceria com Hugo e Guilherme) -, com um total de 255 milhões de streams. A cantora goiana tem mais de 9 bilhões de streams no Spotify e 17 bilhões de visualizações no YouTube– quase chegando a 18 -, além dos 14 milhões de ouvintes mensais no Spotify, 41,8 milhões de seguidores no Instagram e 25,7 milhões de inscritos no YouTube.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Casal paranaense estreiam como dupla sertaneja lançando 1º DVD
Marcos e Belutti desabafam: “A gente não se preocupa mais em ser o primeiro”
Deixe seu comentário

No Ar: Melhor da 104