Sexta-feira, 24 de maio de 2024

Sexta-feira, 24 de maio de 2024

Compositores de ‘Pense em mim’ voltam a faturar com música cantada por Leonardo; veja quanto

Pedreiro e pintor que criaram ‘Pense em mim’ voltam a ganhar lucro com hit de Zé Felipe, filho de Leonardo. A música “Pense em mim” foi composta em 1985 pelos amigos José Ribeiro e Douglas Maio, que tocavam em uma banda de baile chamada Nova Dimensão. Eles disseram que a ideia veio quando Douglas viu uma mulher bonita chorando pelo ex-namorado, que tocava guitarra na banda.

Douglas sugeriu: “Em vez de chorar por ele, chora por mim?”, e José continuou: “Em vez de pensar nele, pensa em mim”. Assim nasceu a letra da música que entrou no repertório de outro cantor, Mario Soares. Com o tempo, o reggae ganhou um arranjo romântico. Em 1990, a dupla sertaneja Leandro e Leonardo gravou a música e a tornou um grande sucesso.

Segundo informações do portal g1, os autores ainda lucram com “Pense em mim”. José e Douglas contam que a renda fica em torno de R$ 10 mil por trimestre e, além disso, eles ganham a cada autorização de uso da música para trilhas ou comerciais. A inclusão de “Pense em mim” na campanha de uma cooperativa de crédito em 2022 deu a cada autor cerca de R$ 100 mil, eles dizem. O sucesso da música também foi alavancado pelo fato de que os cantores Zé Felipe, Wesley Safadão e Igow transformaram a letra de “Pense em mim” em “senta em mim”, na música “Vacilão”. Os autores originais da música autorizaram o uso de trechos e ganharam 16% dos direitos autorais do novo hit.

Compositores falam sobre ganhos com a música
José e Douglas lucraram com “Pense em mim”, mas não viveram o glamour musical. José entrou para a igreja evangélica e seguiu fazendo bicos de pintor. Douglas nunca deixou de ser pedreiro nem de tentar ser cantor profissional, sem sucesso. Mario continuou cantando, sem chegar perto do sucesso de Leonardo. José Ribeiro diz que a música deu um sustento para eles, e que eles eram muito humildes na época em que a compuseram: “Eu era uma pessoa que não tinha nada. A gente era muito humilde”.

Nos anos de 1990, a dupla sertaneja Leandro e Leonardo já tinha emplacado “Entre Tapas e Beijos”. Mas foi com “Pense em mim”, do LP “Leandro & Leonardo vol. 4”, que eles viraram estrelas de vez. A renda autoral gerada por essa música até hoje é significativa, e os autores continuam a lucrar com seu sucesso.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Vítima de preconceito, Lauana Prado fala sobre chegada do primeiro filho com namorada: “Questão de tempo”
Henrique e Diego anunciam regravação de música viral do TikTok
Deixe seu comentário

No Ar: Sucesso da 104