Sábado, 22 de junho de 2024

Sábado, 22 de junho de 2024

Backing vocals de Lauana Prado, as Cristinas se preparam para gravação do primeiro DVD

Do interior para os grandes palcos, as Cristinas têm uma história de vida arrepiante que eu nunca vou cansar de exaltar aqui no Movimento Country. Backing vocals de Lauana Prado, as irmãs mineiras gravaram sua primeira música profissional recentemente durante uma participação no DVD da cantora sertaneja e já mostraram para o que vieram.

Vindo de Teófilo Otoni, no interior de Minas Gerais, as Cristinas tem um brilho que eu particularmente não via desde a ascensão das duas últimas grandes duplas femininas, Simone e Simaria e Maiara e Maraisa.

Em um combo de simpatia, talento e humildade, as irmãs me remeteram a uma época em que a história estava prestes a ser feita ao estourarem as outras duplas citadas no parágrafo acima. Mas com elas foi diferente, quase uma identificação pessoal que me faz acreditar que estive diante de alguns dos nomes mais promissores que já surgiram na música sertaneja.

Você já deve ter ouvido aos montes por aí o quão difícil é ser mulher na música sertaneja, sobretudo nos interiores onde até cachês são desproporcionais e, na maioria das vezes, sucateados. Mas e quando duas estrelas agarram a primeira grande oportunidade que as aparecem e fazem disso o seu grande triunfo?

Dos fundos para o centro dos palcos

Já conhecidas no fã-clube de Lauana Prado pelas aparições nas redes sociais da artista, as Cristinas assumiram pela primeira vez o protagonismo de um grande palco nas últimas semanas, quando dividiram os holofotes em uma participação especial na gravação do novo DVD da cantora sertaneja, em Goiânia.

Estive presente no local a convite da Universal Music Brasil e me encantei com essas, até então, jovens figuras desconhecidas para mim, jovem jornalista especializado em música sertaneja. Mas o que eu vi foi incrivelmente empolgante para um amante de música no geral.

As Cristinas são backing vocals de Lauana Prado e acompanham a grande estrela sertaneja em todos os seus shows ao redor do Brasil. De norte a sul, leste a oeste, as jovens irmãs, na casa dos 20 anos, estão começando a saber o que é a fama. E parecem já terem nascido prontas para isso.

Embora a oportunidade de backing vocal tenha aberto grandes portas em sua jornada, as Cristinas se preparam para ir além e trilhar seu próprio caminho. E, para isso, Lauana Prado está sendo sua mentora, madrinha e empresária, cuidando de cada passo, verso, letra e detalhe do seu primeiro projeto autoral.

Quando virá o primeiro projeto original das Cristinas?

Durante uma longa entrevista na gravação do DVD de Lauana Prado, as irmãs Cristina e Cristiane me contaram em detalhes exclusivos como estão os preparativos para o lançamento do seu primeiro projeto original, onde oficialmente se lançarão no mercado da música sertaneja.

“O nosso DVD está vindo aí! Estávamos esperando o ‘Raiz’ projeto de Lauana Prado passar, porque ele tomou muito tempo de todo mundo, principalmente da Lauana, que queria estar focada 100% e em todos os detalhes, então ela precisava encerrar esse ciclo para poder se juntar a nós nessa jornada”, disse Cristina.

O começo da dupla tem tudo para ser promissor. Acreditadas por grandes astros da música sertaneja as Cristinas terão participações especiais de peso logo no seu primeiro projeto: Lauana Prado e Guilherme e Santiago.

A primeira já era de se esperar, mas a participação da segunda dupla, que inclusive cantou com Lauana na gravação deste novo DVD, se deu por meio de um concurso vencido pelas irmãs, que me contaram os detalhes, sempre muito gratas.

“A gente participou de um concurso do Guilherme e Santiago e ganhamos graças aos aos nossos fãs, aos da Lauana e a todas as pessoas que acompanham a gente, nossa família… e o prêmio desse concurso seria uma gravação com o Guilherme Santiago. Então a gente está tentando unir isso, trazer ele para o nosso DVD, e com certeza vamos conseguir”, contou Cristiane.

Jovens entusiastas, é questão de tempo para que as Cristinas deixem os covers das suas redes sociais de lado para, enfim, poderem tocar seus próprios sucessos.

Foto: Reprodução/Instagram

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Tributo à Marilia Mendonça: Rainha da Sofrênica será homenageada no Teatro Riachuelo
Aniversário do cantor sertanejo Gusttavo Lima também marca um ano de seu primeiro perfume
Deixe seu comentário

No Ar: Manhã 104