Terça-feira, 17 de setembro de 2024
Por Redação Rádio 104 | 28 de março de 2023
Nova temporada do The Voice Kids não terá a participação do cantor Michel Teló e da dupla Maiara & Maraisa. Além da chegada de Fátima Bernardes como nova apresentadora do The Voice Kids, o programa da Globo terá mais duas novidades para a edição deste ano. Iza e Mumuzinho irão ficar no lugar da dupla Maiara e Maraisa e do cantor Michel Teló. Carlinhos Brown será o único jurado remanescente da temporada anterior.
“Fico feliz por poder anunciar que estou estreando no ‘Kids’. Me sinto preparada para uma temporada cheia de talentos incríveis e pronta para montar o meu time pesadão – do jeito que tem que ser”, disse Iza ao comemorar. “Estou de volta para virar a minha cadeira, bater no peito e gritar bem alto: ‘Eu quero você’”, acrescentou Mumuzinho, um dos substitutos de Michel Teló e da dupla sertaneja. As gravações da oitava edição do The Voice Kids tiveram início no dia 15 de março, nos Estúdios Globo, na Zona Oeste do Rio. A nova temporada tem estreia marcada para o dia 9 de abril, sendo veiculada nas tardes dos domingos.
Uma nova fase do programa ocorrerá no programa. Nas “Super Batalhas”, serão qualificados três candidatos de cada grupo para a semifinal, quando será decidido quem são as duas vozes de cada time que irão para a final. No último programa, ao vivo, escolherão que vai vencer. O ganhador do reality vai faturar o prêmio de R$ 250 mil e receber um contrato com a Universal Music.
Fim da tradição sertaneja
É válido ressaltar que, com a saída Michel Teló e Maiara & Maraisa, o programa ficará sem representantes do sertanejo. A tradição com nomes do gênero iniciou em 2016, com Victor e Leo. Em 2017, a dupla saiu da atração após Victor Chaves ser acusado de agressão contra a mulher. Entre 2018 e 2020, Simone e Simaria estiveram como juradas. No ano de 2020, Michel Teló foi convocado. No ano posterior, Maiara e Maraisa entraram no reality, o que fez o o programa ter dois representantes do sertanejo.
Segundo informações do site Notícias da TV, a temporada de 2022 foi o de menor índice da história, obtendo somente 11,8 pontos de Ibope na Grande São Paulo. Para efeito de comparação, a primeira edição, em 2016, estreou com 17,8 pontos. Sendo assim, o formato passa por um desgaste na tela da TV Globo. Convém destacar que, desde sua estreia no Brasil, em 2012, o The Voice já possui 21 edições. Além das 11 temporadas convencionais, foram feitas oito do The Voice Kids e outras duas do The Voice+.
No Ar: Melhor da 104