Quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Sertanejo é o gênero mais escutado no Spotify no verão de 2023

A plataforma de áudio e música Spotify divulgou a lista dos artistas e dos gêneros mais escutados no verão de 2023, com o sertanejo e a Marília Mendonça encabeçando o ranking. O sertanejo é do povo brasileiro, um produto da música 100% nacional que cada dia mais cresce e domina o cenário da música. Os motivos podem ser vários, desde sua formação histórica na área rural passada por gerações a suas numerosas vertentes, como o feminejo e o agronejo, muito em altas nas redes sociais.

É certo que o gênero do sertanejo é o que está mais em alta pelos brasileiros, considerado patrimônio cultural em Goiás e sendo o tipo de música mais tocada nos shows de 2022 na cidade de São Paulo, a mais habitada do país. Uma maior concretização do que foi citado acima é a lista divulgada pela Spotify, a maior plataforma de áudio e música do mundo, que mostra o sertanejo nas posições de gêneros mais escutados no verão de 2023.

Segundo a lista da Spotify divulgada nos últimos dias, o gênero é citado em 4 posições de 10 mais escutados pelos brasileiros no primeiro trimestre de 2023, com maior destaque para o Sertanejo Pop e o Sertanejo Universitario estando em primeiro e segundo lugar – respectivamente – da lista, e com o Sertanejo na quarta colocação. O Arrocha, de Wesley Safadão e companhia, aparece logo atrás, no quinto lugar.

Não o bastante, o gênero também se destaca nas primeiras posições dos artistas mais escutados da plataforma e nas músicas mais tocadas do Spotify. Em questão de cantores, a Rainha da Sofrência Marília Mendonça, a dupla sertaneja pioneira do sertanejo universitário Jorge e Mateus e a principal representante do agronejo Ana Castela são, nesta mesma ordem, os músicos mais ouvidos da plataforma em 2023.

Já nas músicas mais reproduzidas, a mesma tendência de predominância sertaneja no pódio permanece, com “Leão“, lançada no EP volume 2 dos “Decretos Reais” de Marília Mendonça, em primeiro lugar; logo em seguida com “Bombonzinho”, de Israel e Rodolffo junto com Ana Castela, na vice-colocação; e “Eu Gosto Assim” fechando o Top 3, cantado por Gutavo Mioto e Mari Fernandez.

Além de Marília Mendonça, Jorge e Mateus e Ana Castela, mais 5 cantores sertanejos estão no ranking de artistas mais escutados do Spotify no verão de 2023, assim como outras três músicas do sertanejo foram lembradas na lista de músicas mais acessadas.

10 gêneros mais escutados no Brasil no verão de 2023
Sertanejo Pop
Sertanejo Universitario
Funk Carioca
Sertanejo
Arrocha
Pop
Dance Pop
Funk Mtg
Funk Ostentação
Pagode

10 artistas mais escutados no Brasil no verão de 2023
Marília Mendonça
Jorge e Mateus
Ana Castela
MC Ryan SP
Henrique e Juliano
MC Cabelinho
Gusttavo Lima
Mari Fernandez
Matheus e Kauan
Maiara e Maraisa

10 músicas mais escutados no Brasil no verão de 2023
“Leão” – Marília Mendonça
“Bombonzinho” – Israel e Rodolffo e Ana Castela
“Eu Gosto Assim” – Mari Fernandez e Gustavo Mioto
“Evoque Prata” – DJ ESCOBAR, MC MENOR HR e MC MENOR SG
“Zona de Perigo” – Leo Santana
“Coração de Gelo” – WIU
“Roça em Mim” – Zé Felipe, Ana Castela e Luan Pereira
“Haja Colírio” – Guilherme e Benuto e Hugo e Guilherme
“Agudo Mágico 3” – Dj Aurélio, Dj TG Beats, MC K.K e MC Lipivox
“Pactos” – Jorge e Mateus e Matheus e Kauan

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Após desgaste, Globo tira Michel Teló e Maiara & Maraisa do The Voice Kids e acaba com tradição sertaneja
Mãe de Cristiano Ronaldo revela ser fã de cantor sertanejo brasileiro em rede social
Deixe seu comentário

No Ar: Manhã 104