Sábado, 22 de junho de 2024

Sábado, 22 de junho de 2024

Após abandonar carreira, irmão de Marília Mendonça se reergue e começa faculdade de nutrição

João Gustavo, irmão de Marília Mendonça, colocou um ponto final em sua dupla e resolveu começar a faculdade após a morte da cantora sertaneja. A morte chocante de Marília Mendonça em um acidente aéreo no final de 2021 deixou cicatrizes eternas em sua família. A mãe Ruth Moreira já revelou chorar todos os dias de saudade da cantora, seu filho Léo desenvolveu uma doença causada pela morte da mãe e o irmão, João Gustavo, abandonou de vez a carreira de cantor sertanejo que apenas estava começando.

Agora, após detalhes secretos do acidente que matou Marília Mendonça serem divulgados para o público, o irmão da cantora sertaneja resolveu tomar um novo rumo para sua vida. Em novembro do ano passado, João Gustavo anunciou o fim de sua dupla sertaneja, Dom Vittor e Gustavo, e consequentemente de sua carreira.

Fato é que João Gustavo só tinha começado a cantar por influência de Marília Mendonça. A irmã, mundialmente famosa, sempre quis que o seu caçula seguisse seus passos e fosse tão conhecido quanto ela. Dessa forma, foi sua mentora e maior encorajadora nos menos de dois anos de carreira do rapaz, mas sua morte acabou com tudo.

Em entrevista ao youtuber André Piunti, o jornalista Mauricio Ferraz, que trabalha no Fantástico, contou detalhes inéditos sobre o acidente que vitimou a rainha da sofrência. Ele refez o trajeto do avião da artista e, a partir daí, descobriu fatos chocantes que ocasionaram na queda do avião. E tudo começou pela escolha do piloto que conduziria a cantora sertaneja até o local.

Segundo Mauricio, a empresa responsável pelo avião da artista acreditava que o piloto escolhido era mais experiente para aquele voo: “O dono da empresa ia colocar um outro profissional, mas escolheu aquele porque ele era mais experiente. Como que você vai acusar um piloto, uma pessoa que morreu e não pode se defender?”, disse.

No entanto, o piloto em questão não tinha conhecimento daquele local: “O piloto nunca tinha pousado ali. Se ele tivesse descido na área sinalizada, tinha tudo [para auxiliar no pouso]. Ele saiu muito fora da área e começou a descer”, explicou o jornalista, detalhando a morte de uma das maiores recordistas de todos os tempos, que ainda segue em alta com seus projetos póstumos.

Para explicar melhor o acidente, Mauricio Ferraz ainda revelou ter tido acesso aos documentos do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), que investiga a causa do acidente que matou Marília Mendonça até hoje. Segundo o jornalista, a principal suspeita das investigações é de que o piloto não tenha seguido o trajeto recomendado e o desvio de rota acabou ocasionando na queda.

“São situações que não sabemos, mas que ele saiu fora da área determinada, saiu. Não teve problema técnico no avião, aparentemente. A fiação foi um estilingue, puxou um motor que caiu. Não é proibido o que ele fez, mas não é normal. Eles poderiam sair da zona de proteção. Fizemos um voo fora da área de proteção, mas passamos bem longe do cabo”, explicou Mauricio a Piunti.

O propósito do ex-cantor sertanejo continuar com sua carreira acabou, já que a irmã já não estava mais aqui para se orgulhar de seus feitos. Ele enfrentou uma grande depressão e, em meio a muitas lutas internas, resolveu enterrar de vez sua carreira na música sertaneja, antes mesmo de explodir para todo o Brasil. Foi com ele que a primeira música póstuma da rainha da sofrência foi lançada.

“Logo depois da tragédia que levou Marília, João Gustavo imaginou que na estrada poderia de alguma maneira seguir em frente, mas não foi bem assim. Na estrada ele sentiu a saudade ‘gritar’, as lembranças da irmã, do tio, o luto mal vivido lhe trouxeram uma carga emocional muito forte, desencadeando uma depressão, além de esofagite aguda. Por estes motivos, João Gustavo precisa se cuidar, tratar de saúde física e mental. Em virtude disso, e para não prejudicar seu parceiro Dom Vittor, por quem nutre carinho e admiração, ele decidiu não seguir com a dupla”, dizia um comunicado na época.

Em uma entrevista recente a um podcast, Ruth Moreira revelou o motivo do jovem ter abandonado a carreira de cantor: “Meu filho disse que ele não quer mais cantar. Ele não teve luto. Logo em seguida ele quis seguir o que ela queria para ele, mas ele não conseguiu. Ele falou: ‘mãe, ela não está mais aqui para eu fazer o que ela queria. Queria dar orgulho para ela. Queria mostrar o que eu faço, que eu sou e que eu vou, só que não estou conseguindo. Me ajuda, mãe’”, disse emocionada.

Agora, longe da fama e do badalado mercado da música sertaneja, aos 21 anos, João Gustavo parece estar encontrando um novo rumo para sua vida. O irmão de Marília Mendonça começou a faculdade de nutrição e vem encantando o público com suas postagens nas redes sociais detalhando o dia a dia dos estudos e dedicação para seguir sua carreira dos sonhos.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Tierry grava novo DVD no Rio de Janeiro, com Zé Neto e Cristiano
Com imagem desgastada, Gusttavo Lima tem show no estádio do Santos cancelado e torcedores comemoram: “Fascista”
Deixe seu comentário

No Ar: Melhor da 104