Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Após 32 anos juntos, Zezé Di Camargo e Luciano funcionam melhor separados

Desde que surgiram o a icônica “É o Amor“, que tocou pelos quatro cantos do Brasil, os irmãos Mirosmar José de Camargo e Welson David de Camargo, conhecidos popularmente como Zezé Di Camargo e Luciano, viram suas vidas mudar completamente com a chegada da fama.

Quando vi pela primeira vez o filme “2 Filhos de Francisco“, eu nem sequer imaginei o tamanho da importância de Zezé Di Camargo e Luciano para a música sertaneja. Não passou pela minha cabeça que aquele filme, tão emocionante, retratava duas das maiores vozes de todos os tempos. Dois dos nomes revolucionários deste gênero que só cresce dia após dia.

Goste você ou não dos irmãos Camargo, é inegável sua grandiosidade para o sertanejo, sua popularidade perante o público brasileiro e o quanto eles fizeram história desde que surgiram em 1991. Da infância humilde no interior aos grandes palcos ao redor do Brasil, Mirosmar e Welson fizeram muita história em todas as faixas etárias possíveis.
Décadas se passaram e, mesmo que a dupla sertaneja tenha deixado de dar aquele frisson no público com seus lançamentos, eles continuaram ali, entre os maiores de todos os tempos. Surgiram as primeiras brigas públicas e ameaças de separação, como aquela vez no Teatro Guaíra, em Curitiba, em 2011.

E, desde então, o público vem tratando o futuro dos irmãos Camargo com muita incerteza. A magnitude da dupla passou a se resumir se eles simplesmente estão juntos ou não, as entrevistas passaram a questionar sua relação íntima, e a história de Zezé e Luciano virou uma bomba-relógio onde todo mundo passou a desejar saber quando explodiria. Talvez Zezé Di Camargo e Luciano tenham se cansado das polêmicas, dos questionamentos… Talvez tenham se cansado até mesmo da companhia um do outro. Mas quer saber com toda sinceridade possível? Hoje eles funcionam melhor assim, sozinhos.

Recentemente, Zezé Di Camargo disse em uma entrevista que a dupla com Luciano está esgotada. Sendo assim, é muito provável que nenhum outro lançamento venha a acontecer com os artistas em conjunto, embora eles ainda sigam uma agenda de shows juntos – mesmo com poucas apresentações.

Fato é que Zezé Di Camargo e Luciano estão muito mais felizes separados. O dono da primeira voz da dupla vem se jogando em num projeto sertanejo raiz, fazendo aquilo que gosta ao lado da família e cantando na companhia da filha, mesmo que vez ou outra se envolva em polêmicas com partido político.

Zezé Di Camargo é dono do “Rústico”, que traz sua identidade do campo, da luxuosa fazenda “É o Amor”, do amor pelos cavalos – e pela cachaça na mesma proporção – e as melodias que falam de relacionamentos, romance e a boa bebedeira, a tríade pilar da música sertaneja.

Enquanto isso, o dono da segunda voz surpreendeu todo mundo ao mostrar que pode brilhar cantando outro gênero extremamente diferente. Tendo passado anos na sombra de Zezé, Luciano Camargo surpreendeu ao mostrar que seu grande amor desde a adolescência é a música gospel.

Bem menos polêmico que Zezé Di Camargo, o ex-marido de Cleo Loyola, que não perde tempo para importunar sua vida, segue os dias tranquilos em uma mansão ao lado da família, canta em igrejas, e suas redes sociais se repaginaram completamente desde que resolveu se jogar nesta nova fase.

Não posso falar que a dupla Zezé Di Camargo e Luciano acabou. Seria até incoerente, já que não há anúncios ou declarações explícitas dos irmãos afirmando isso. Mas a ordem natural das coisas é que, gradativamente, os irmãos se despeçam da companhia um do outro, algo que de fato vem acontecendo desde a morte de Seu Francisco. A dupla foi linda, intensa, histórica. Mas devemos saber a hora de alçar nossos próprios voos, não importa quanto tempo demore.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Rick Sollo, dupla de Renner, tenta vender mansão por fortuna; veja fotos da propriedade
Roberta Miranda expõe mágoa que tem de Gusttavo Lima
Deixe seu comentário

No Ar: Tá no prato da 104