Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Wesley Safadão anuncia retorno aos palcos após pausa em shows

Saiba tudo sobre o afastamento de Wesley Safadão dos palcos

Após um período afastado dos palcos e redes sociais, o artista anunciou seu retorno aos palcos para o dia 29 de setembro. A notícia foi compartilhada pelo próprio Wesley Safadão nesta quinta-feira (21) por meio de um comunicado nas redes sociais.

O marido de Thyane Dantas, que é dono de uma fazenda milionária que cria cavalos de raça, expressou sua imensa felicidade em poder voltar a se apresentar e agradeceu o apoio incondicional de seus fãs, que o acolheram e entenderam durante o período difícil:

“Avisa aí que o Safadão tá voltando dia 29 de setembro. Vocês não têm noção do tamanho da minha felicidade em publicar isso e poder gritar para o mundo que estou retornando aos palcos e principalmente para todos vocês, que desde o primeiro dia me acolheram, me entenderam, oraram e torceram por mim”.

Além de expressar sua gratidão a Deus e à sua família, Wesley Safadão fez questão de agradecer aos fãs e amigos que o apoiaram durante sua pausa. Ele convidou todos para celebrar seu retorno da melhor forma possível: “Vamos juntos comemorar da melhor forma que a gente sabe fazer? Cantando, dançando, pulando, soltando a voz e é claro, gritando bem alto: Vai safadão. Vai Safadão. Gratidão por tudo. Amo vocês”.

Anúncio gerou questionamentos nos fãs do cantor

Assim que fez a publicação no seu perfil do Instagram, Wesley Safadão despertou a curiosidade de boa parte dos seus fãs. Para muitos, o tempo tirado pelo cantor nordestino não teria sido suficiente para que ele retomasse a saúde mental em boas condições, mas um show em específico deu o que falar.

Marcado para o dia 30 de setembro, o Garota Vip em Aracaju acabou sendo cancelado com as últimas baixas na agenda de shows de Wesley Safadão. No entanto, com o retorno do artista aos palcos 1 dia antes da data que aconteceria a apresentação, muita gente se indignou por ela ter sido cancelada.

“Se ia voltar dia 29 para os palcos, pq cancelou o garota vip aracaju então????”, disparou um. “Volta a cantar dia 29 e pq cancelou o garota vip Aracaju ? Se seria no dia 30”, disparou outro. Um terceiro, preocupado com seu estado, aconselhou: “Cara, descansava mais um pouco”.

O que aconteceu com Wesley Safadão?

No último dia 03 de setembro, Wesley Safadão anunciou que estaria fazendo uma pausa indefinida em sua carreira para tratar de sérias crises de ansiedade. A decisão foi comunicada ao público por meio de uma nota oficial publicada em seu Instagram, que foi assinada por sua assessoria, Camarote Show.

Dias depois, o cantor deu uma entrevista ao programa Fantástico, onde abriu o jogo sobre seu estado emocional. Ele descreveu-se como “mentalmente esgotado” e falou sobre a dificuldade de encontrar um equilíbrio em sua vida profissional. Segundo ele, a incapacidade de dizer ‘não’ e de diminuir o ritmo de trabalho contribuiu para seu esgotamento mental, especialmente após anos de uma carreira intensa.

“No dia 5 de agosto, eu estava a caminho de um show em Minas e eu comecei a passar mal no carro, começou a faltar ar. Eu queria respirar e não conseguia. ‘Quero ir para o hospital, acho que estou morrendo’. Eu não queria acreditar que tava com crise de ansiedade. Eu era uma bomba-relógio, que estava se estressando facilmente por coisas poucas”, contou na ocasião.

Além da saúde mental, Safadão já cancelou shows por problemas físicos

Além da recente pausa na carreira para tratar de crises de ansiedade, Wesley Safadão já havia enfrentado problemas sérios com sua coluna em junho de 2022. Naquela época, ele cancelou vários shows devido a uma hérnia de disco e chegou a passar por uma cirurgia.

O cantor foi bastante aberto sobre sua condição, compartilhando detalhes nas redes sociais. Ele descreveu a intensidade das dores que sentia, mencionando que até mesmo movimentos simples podiam ser extremamente dolorosos. “Às vezes, é um movimento besta, uma coisa simples, que trava a coluna e, quando trava… Gente, eu chorei. Saíam lágrimas dos meus olhos”, disse Safadão em um vídeo publicado na época.

A gravidade da situação era ainda mais alarmante porque sua hérnia de disco estava à beira de evoluir para uma condição rara e séria conhecida como Síndrome da Cauda Equina. Essa síndrome pode afetar severamente os nervos da coluna, levando a sintomas como perda de sensibilidade e controle esfincteriano.

Apesar da cirurgia e do tratamento, Safadão enfrentou mais desafios em setembro de 2022, quando teve que cancelar shows novamente devido a dores na coluna. Isso indicou que sua recuperação poderia ser um processo longo e complicado.

Foto: Reprodução/Instagram

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Victor e Leo voltam aos palcos com cachê milionário
Jornalista revela detalhes do fim do namoro de Paula Fernandes “Vulgar”
Deixe seu comentário

No Ar: Bom dia 104