Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Trilha sonora de “Terra e Paixão” destaca a música sertaneja e traz grandes sucessos

Mais uma grande produção estreia na Globo nesta segunda-feira, dia 08 de maio. “Terra e Paixão” chega substituindo “Travessia” e promete ser um grande sucesso entre o público. A trama rural, que foi sensação em “Pantanal“, será o tema central do folhetim e a trilha sonora reserva grandes surpresas, inclusive com uma belíssima homenagem à saudosa Marília Mendonça.

Conforme o Movimento Country já havia noticiado com exclusividade há alguns meses, a trilha sonora de “Terra e Paixão” destaca a música sertaneja em seus principais momentos, mas uma grande mistura de gêneros, que vão do pop ao indie e MPB, marcam os personagens principais e acontecimentos marcantes da trama das 21hs da Globo.

Escrita por Walcyr Carrasco, um dos maiores autores de novelas brasileiros, a novela tem direção artística de Luiz Henrique Rios. Juntos, ambos prometem construir um mundo distinto e singular, possuindo identidade própria e uma abordagem realista do que acontece no centro-oeste do país.

Para isso, a fictícia Nova Primavera, no Mato Grosso do Sul, receberá um elenco de peso, que inclui Bárbara Reis, Cauã Reymond, Tony Ramos, Glória Pires, Agatha Moreira, Débora Falabella e muitos outros. Os personagens estarão embalados por uma trilha sonora escolhida a dedo para transmitir suas maiores emoções cena a cena da novela.

A abertura fica por conta de Chitãozinho e Xororó e Ana Castela, com uma nova versão de “Evidências“, considerada por muitos como o “hino extraoficial brasileiro”. A trama geral é embalada por “Tem que Sorrir“, de Jorge e Mateus, e a protagonista Aline (Bárbara Reis) tem duas músicas-tema internacionais: “Snap“, de Rosa Linn, e “Fields of Gold“, de Raae.

A música sertaneja embala o casal principal da trama, que é composto por Aline e Caio (Cauã Reymond); sendo representados por “Te Amo Demais“, de Marília Mendonça e “Coração Cigano“, de Luan Santana e Luísa Sonza. Na trama, Aline também se envolve com Daniel (Johnny Massaro), e o tema dessa relação é “Atlantis“, da banda Seafret, que fez muito sucesso no último ano.
Caio tem sua história contada através de “Knocking on Heaven’s Door“, de Bob Dylan, enquanto Antônio (Tony Ramos), é representado pela música “Noturno (Coração Alado)“, de Fagner. Sua parceira de vários projetos na teledramaturgia brasileira, Glória Pires, dá vida a Irene, que tem como tema a música “Marilyn Monroe“, da cantora Sevdaliza.

A música sertaneja volta a ficar presente no arco de Lucinda (Débora Falabella), com a música “Apenas um Sorriso“, de Yasmin Santos. Débora Ozório interpreta Petra e tem como tema a música “Lost on You“, da cantora LP. O personagem Luigi (Rainer Cadete) carrega em sua história uma música italiana, “Perdoni Tenente“, de Paolo Dangio.

Para encerrar, a cantora Rosalía, com a música “LLYM“, é tema de Graça (Agatha Moreira), e Anely (Tatá Werneck) é representada por “Twinkle Twinkle“, de Margo Price.

“Terra e Paixão” destaca a pluralidade musical e promove uma grande diversidade de gêneros, com destaque para a música sertaneja, que embala as histórias contadas no Mato Grosso do Sul – um dos grandes berços do gênero. Vale ressaltar que essas são apenas algumas das canções presentes na nova novela das 21, e muitas surpresas ainda estão por vir.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Rivalidade entre fãs de Ana Castela e Marília Mendonça gera polêmica na web. Quem é a maior?
Gusttavo Lima “salva” carreira de Simone após rompimento com Simaria
Deixe seu comentário

No Ar: Tá no prato da 104