Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Prêmio Marília Mendonça de Música Sertaneja revela suas categorias

A primeira edição do Prêmio Marília Mendonça de Música Sertaneja, que visa fomentar o gênero musical e valorizar os profissionais da área, apresenta suas categorias.

A primeira edição do “Prêmio Marília Mendonça de Música Sertaneja” promete ser um marco na história do gênero musical. Com o objetivo de fomentar a música sertaneja e valorizar os profissionais da área, o prêmio apresenta suas categorias, que abrangem uma ampla gama de vertentes do mercado musical.

A premiação foi lançada pela própria família da eterna Rainha da Sofrência, Marília Mendonça, e tem como objetivo homenagear a trajetória da cantora, marcada também pelo seu engajamento com nomes e profissionais da cena do sertanejo.

A Mynd, agência de marketing de influência e entretenimento, será a responsável pela captação e realização do prêmio, que tem como propósito revelar e reconhecer nomes da música sertaneja, além de perpetuar o legado da cantora.

O evento, que será realizado no dia 24 de outubro no Clube de Campo em Aparecida de Goiânia (GO), contará com apresentações musicais que prometem surpreender o público, com duetos inéditos em um grande palco.

Serão 13 categorias no total, incluindo:

  • Produtor Musical
  • Revelação
  • Artista Solo Masculino
  • Artista Solo Feminino
  • Dupla Masculina
  • Dupla Feminina
  • Hit do Ano
  • Álbum do Ano
  • Projeto Audiovisual / Videoclipe
  • Música Clássica Sertaneja
  • Artista Clássico Sertanejo
  • Show do Ano
  • Rodeio / Feira Agropecuária

Marília Mendonça, a talentosa cantora sertaneja, cravou seu nome na eternidade através de suas músicas e composições que impulsionaram o gênero sertanejo, atraindo mais ouvintes para uma vertente muitas vezes julgada pelo estrangeirismo. Mesmo após sua prematura morte no final de 2021, a influência de Marília continua sendo a peça-chave para manter o gênero sertanejo no topo das mais escutadas em 2023.

O legado de Marília Mendonça será eternizado através do que ela mais fez enquanto esteve viva: reconhecer, fomentar e revelar a música sertaneja no Brasil. Para dar continuidade a esse propósito, a família da cantora idealizou o “Prêmio Marília Mendonça”, a primeira gratificação nichada para o gênero sertanejo.

O anúncio do Prêmio Marília Mendonça foi feito através das redes sociais da cantora sertaneja, que esteve muito ativa desde o lançamento dos álbuns póstumos intitulados “Decretos Reais“. A iniciativa foi realizada em conjunto com o colunista do Metrópoles, Léo Dias.

A criação do prêmio nasceu do desejo da família de Marília Mendonça em continuar estimulando o mercado do sertanejo, mantendo o mesmo propósito da cantora em revelar e dar oportunidade para novos talentos no gênero. Além disso, o Prêmio Marília Mendonça visa perpetuar o nome da artista, indo além de suas músicas, como destacou Dona Ruth, mãe da icônica cantora, em um comunicado oficial.

“Eu, como mãe, e toda a família nos sentimos profundamente emocionados com a criação deste prêmio que homenageia de forma muito sensível o nome de Marília e abraça causas levantadas pela minha filha, que sempre buscou revelar e dar a chance para novos cantores e compositores do sertanejo”, diz dona Ruth, mãe de Marília.

“O prêmio Marília Mendonça é uma extensão do legado de Marília, mais uma forma de tê-la presente para além das músicas. A música sertaneja merece essa premiação e visibilidade e ter o nome de Marília nele deixa a família muito feliz, é nosso dever dar continuidade ao movimento que ela se dedicou tanto”, completou.

O Prêmio Marília Mendonça se torna, assim, uma homenagem merecida a uma artista que transformou a música sertaneja e que continuará inspirando e apoiando novos talentos do gênero por meio dessa iniciativa. Sua memória e legado permanecerão vivos no coração dos fãs e na história da música brasileira.

Foto: Divulgação

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Sem cachê, Luciano Camargo realiza estreia de show gospel após três anos de anúncio do projeto
Sósia de Marília Mendonça enfrenta críticas após encontro com mãe da cantora
Deixe seu comentário

No Ar: Bom dia 104