Quinta-feira, 03 de outubro de 2024
Por Redação Rádio 104 | 28 de julho de 2023
A primeira edição do Prêmio Marília Mendonça de Música Sertaneja, que visa fomentar o gênero musical e valorizar os profissionais da área, apresenta suas categorias.
A primeira edição do “Prêmio Marília Mendonça de Música Sertaneja” promete ser um marco na história do gênero musical. Com o objetivo de fomentar a música sertaneja e valorizar os profissionais da área, o prêmio apresenta suas categorias, que abrangem uma ampla gama de vertentes do mercado musical.
A premiação foi lançada pela própria família da eterna Rainha da Sofrência, Marília Mendonça, e tem como objetivo homenagear a trajetória da cantora, marcada também pelo seu engajamento com nomes e profissionais da cena do sertanejo.
A Mynd, agência de marketing de influência e entretenimento, será a responsável pela captação e realização do prêmio, que tem como propósito revelar e reconhecer nomes da música sertaneja, além de perpetuar o legado da cantora.
O evento, que será realizado no dia 24 de outubro no Clube de Campo em Aparecida de Goiânia (GO), contará com apresentações musicais que prometem surpreender o público, com duetos inéditos em um grande palco.
Serão 13 categorias no total, incluindo:
Marília Mendonça, a talentosa cantora sertaneja, cravou seu nome na eternidade através de suas músicas e composições que impulsionaram o gênero sertanejo, atraindo mais ouvintes para uma vertente muitas vezes julgada pelo estrangeirismo. Mesmo após sua prematura morte no final de 2021, a influência de Marília continua sendo a peça-chave para manter o gênero sertanejo no topo das mais escutadas em 2023.
O legado de Marília Mendonça será eternizado através do que ela mais fez enquanto esteve viva: reconhecer, fomentar e revelar a música sertaneja no Brasil. Para dar continuidade a esse propósito, a família da cantora idealizou o “Prêmio Marília Mendonça”, a primeira gratificação nichada para o gênero sertanejo.
O anúncio do Prêmio Marília Mendonça foi feito através das redes sociais da cantora sertaneja, que esteve muito ativa desde o lançamento dos álbuns póstumos intitulados “Decretos Reais“. A iniciativa foi realizada em conjunto com o colunista do Metrópoles, Léo Dias.
A criação do prêmio nasceu do desejo da família de Marília Mendonça em continuar estimulando o mercado do sertanejo, mantendo o mesmo propósito da cantora em revelar e dar oportunidade para novos talentos no gênero. Além disso, o Prêmio Marília Mendonça visa perpetuar o nome da artista, indo além de suas músicas, como destacou Dona Ruth, mãe da icônica cantora, em um comunicado oficial.
“Eu, como mãe, e toda a família nos sentimos profundamente emocionados com a criação deste prêmio que homenageia de forma muito sensível o nome de Marília e abraça causas levantadas pela minha filha, que sempre buscou revelar e dar a chance para novos cantores e compositores do sertanejo”, diz dona Ruth, mãe de Marília.
“O prêmio Marília Mendonça é uma extensão do legado de Marília, mais uma forma de tê-la presente para além das músicas. A música sertaneja merece essa premiação e visibilidade e ter o nome de Marília nele deixa a família muito feliz, é nosso dever dar continuidade ao movimento que ela se dedicou tanto”, completou.
O Prêmio Marília Mendonça se torna, assim, uma homenagem merecida a uma artista que transformou a música sertaneja e que continuará inspirando e apoiando novos talentos do gênero por meio dessa iniciativa. Sua memória e legado permanecerão vivos no coração dos fãs e na história da música brasileira.
No Ar: Manhã 104