Sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Música póstuma de Marília Mendonça é a mais ouvida do Brasil no Spotify

A cantora Marília Mendonça, morta no ano passado em um acidente de avião, tem a música mais ouvida do Brasil no aplicativo de streaming Spotify. O EP póstumo lançado na última quinta-feira (21) tem clássicos sertanejos na voz da rainha da sofrência. A música “Te Amo Demais” tem quase 1,3 milhão de reproduções em menos de 48 horas.

A música é uma composição de César Lemos e ficou conhecida na voz de Leonardo. O EP “Decretos Reais” tem quatro faixas, extraídas da live “Serenata”, que aconteceu em 15 maio de 2021. Segundo a equipe, novas faixas serão lançadas ao longo do ano.

Além dessa marca, a artista também é a artista com mais clipes acima de 100 milhões de visualizações no mundo e a primeira brasileira a superar 8 bilhões de streams no Spotify, segundo divulgou a assessoria dela.

A equipe de Marília ainda divulgou outros feitos da cantora:

— Dona da live de música com maior número de telespectadores simultaneamente no mundo (3,3 milhões de telespectadores);

— artista com maior canal do YouTube BR 16,2 bilhões de visualizações e 24,7 milhões de inscritos;

— artista mais assistida do YouTube BR no ano de 2021 com 3,1 bilhões;

— primeira brasileira a superar a marca de 8 bilhões de streams no Spotify;

— cantora mais ouvida do Spotify Brasil;

— primeiro álbum a atingir 1 bilhão de streams no Spotify Brasil (Todos os Cantos – volume 1) e álbum mais escutado da história do Spotify Brasil.

Marília morreu em um acidente de avião na serra de Caratinga, no interior de Minas Gerais, no dia 5 de novembro de 2021. Ela deixou um filho com Murillo Huff, o pequeno Leo, de 2 anos.

Legado

Considerada uma das artistas mais populares do sertanejo, ela liderou uma reviravolta feminina no gênero, que impôs mulheres como protagonistas do estilo até então dominado quase apenas por homens, a partir de 2016, no chamado “feminejo”.

O projeto Patroas, em parceria com a dupla Maiara e Maraisa, concorreu ao Grammy Latino e também estampou os painéis da Times Square, em Nova York (EUA).

A cantora também fez história ao aparecer na capa da ForbesLife Fashion ao lado de Maiara e Maraisa.

Foto: Divulgação/WorkShow

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Eterna rainha da sofrência, Marília Mendonça completaria 27 anos no dia de hoje
Felipe Araújo sobre jogar bola com o amigo Neymar: “Tomar olé, claro”
Deixe seu comentário

No Ar: Night 104