Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Morre a cantora e compositora Rita de Cássia aos 49 anos

Os amantes de forró estão de luto com a notícia da morte de uma das maiores cantora e compositoras de forró do Brasil, Rita de Cássia.

Morreu na tarde de hoje, em Fortaleza (CE), uma das maiores cantoras e compositoras de forró da música brasileira. Rita de Cássia tinha 49 anos e teve sua morte confirmada ao Movimento Country por seu empresário, Fernando Ivo.
Rita passou os últimos dias internada na UTI de um hospital particular da capital cearense, mas acabou falecendo em virtude de um quadro de fibrose pulmonar.

Ela tinha mais de 500 músicas escritas e era famosa especialmente por clássicos do forró eletrônico, como “Meu Vaqueiro, Meu Peão” e “Saga de um Vaqueiro“. Algumas de suas composições foram gravadas por bandas como Aviões do Forró, Mastruz com Leite e Cavalo de Pau.

Amigo pessoal de Rita, o poeta Bráulio Bessa lamentou em seu Instagram a morte da cantora. “Rita de Cássia, minha conterrânea e amiga, sua partida partiu nossos corações. Siga encantando os anjos com seu forró que tanto cantou o amor.”

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Eduardo Costa toma atitude drástica e paralisa a carreira após polêmicas e investigação por estelionato
Cantor Zé Henrique, ex dupla de Gabriel, pensou em desistir da carreira após morte do pai
Deixe seu comentário

No Ar: Tá no prato da 104