Terça-feira, 17 de setembro de 2024
Por Redação Rádio 104 | 12 de dezembro de 2022
Eterno fenômeno da música sertaneja, Marília Mendonça é a única artista brasileira da história a atingir 17 bilhões de visualizações no YouTube. Marília Mendonça foi a maior artista sertaneja da sua geração. Em vida, ela reuniu uma legião de fãs, fez um sucesso inimaginável e se colocou entre as maiores cantoras da história, tudo isso com uma voz potente e carisma de sobra. O que parecia uma jornada ainda mais promissora nos foi tirado há exato 1 ano, no dia 05 de novembro de 2021, quando ela morreu em um trágico acidente de avião.
A verdade é que a nossa eterna rainha da sofrência ainda faz muita falta. Ela é uma das vozes femininas que mudou a música sertaneja e é até difícil pensarmos no ‘feminejo’ sem as suas músicas honestas que contam a vida de milhões de mulheres brasileiras. Tanta identificação deixou uma legião de fãs e grandes sucessos. Fenômeno nas plataformas de streaming, Marília Mendonça completa esse 1 ano de morte com um feito incrível e inédito para qualquer artista sertanejo: ela é a única brasileira da história a alcançar 17 bilhões de visualizações no seu canal do YouTube.
O maior nome da música nacional dos últimos anos chega a ultrapassar nomes mundiais como Lady Gaga e Beyoncé, e entre os sertanejo, ganha com folga de Henrique e Juliano e Gusttavo Lima, os outros mais bem assistidos, que ficam na casa dos 12 e 13 milhões de views.
Outros números interessantes que gostaríamos de destacar de Marília Mendonça:
Tem 10,4 milhões de ouvintes mensais no Spotify
Está presente em mais de 73 mil playlists só no Spotify
Tem 41,8 milhões de seguidores no Instagram
Tem 25,2 milhões de inscritos no YouTube
É uma das artistas sertanejas mais populares no TikTok
Esse recorde no YouTube é como um presente para seu legado especial, seu sorriso marcante e a inscrição de seu nome na história. Jamais haverá outra Marília Mendonça e, mesmo que surja alguém tão famoso quanto ela, nossos corações sempre estarão com saudade da eterna estrelinha.
No Ar: Melhor da 104