Sábado, 02 de março de 2024

Sábado, 02 de março de 2024

Lauana Prado faz história com o DVD “Raiz”: uma bela homenagem à música sertaneja

Em uma noite de muita diversão e música boa, Lauana Prado fez história com a gravação do DVD “Raiz” eu te conto tudo que aconteceu no evento.

Potência, celebração e força feminina. Essas palavras definem com maestria como foi a gravação da segunda parte do DVD “Raiz“, da cantora sertaneja Lauana Prado, na Arena Multiplace, em Goiânia; evento que foi acompanhado de pertinho pelo Movimento Country, especialmente por este colunista que vos escreve.

Em meio à excitação da primeira cobertura jornalística de um evento tão grande, ao delírio de estar próximo de alguns dos maiores nomes da música sertaneja e da felicidade de estar presente neste momento histórico, eu te conto tudo que rolou na gravação do DVD “Raiz” de Lauana Prado.

Estrela principal de uma noite intensa, repleta de acontecimentos e muita diversão, a voz do megahit “Cobaia“, que atualmente está na trilha sonora de “Terra e Paixão“, provou que é uma das maiores da atualidade e sustentou cerca de 5 horas de show esbanjando energia, sorrisos largos e interação com seu público.

Falando no público, o espaço foi voltado especialmente para sua melhor experiência junto ao trabalho de Lauana Prado. O palco não tinha muita distância daqueles que a fazem brilhar pelo Brasil, e a casa de shows estava repleta das melhores comidas, bebidas, espaços de interação e até jogos que valiam brindes – eu, claro, não deixei de aproveitá-los.

O cenário destacava a simplicidade dos interiores do Brasil e trazia elementos que ficaram reluzentes com o jogo de luzes da casa noturna. Claro, que não poderia destacar o espaço cenográfico do “Bar do Tetéu“, tão importante para o pontapé inicial da carreira de Lauana Prado, que estava lindamente representado no lado esquerdo do seu palco.

Embora leve o nome “Raiz”, o projeto reverenciou alguns grandes nomes da música brasileira. O público foi surpreendido com músicas de Caetano Veloso e Cássia Eller, essa segunda que me deixou todinho arrepiado. A rouquidão, arranjos e interpretação de Lauana Prado para “Malandragem” foi um prato cheio para os amantes da música popular brasileira e eu mal posso esperar para ouvi-la novamente.

“A gente vai viver muitas alegrias e emoções”, diz Lauana

Lauana Prado, mesmo com toda a correria e ansiedade para a gravação de seu DVD, não deixou de atender a imprensa e abrilhantou um lounge montado especialmente pela Universal Music Brasil com sua energia e sorriso sincero, com a certeza de que está dando mais um grandioso passo na música sertaneja.

Em entrevista exclusiva ao repórter Hernane Freitas [a.k.a eu mesmo], Lauana comentou sobre suas expectativas para aquela noite de gravação e o lançamento da label “Raiz”, que irá ganhar o Brasil daqui em diante:

“Cara, olha, tem muitos clássicos que vão ser executados aqui hoje, uma interpretação muito pessoal, do meu jeito de de cantar e de fazer, tudo vai ser tocado ao vivo, não tem nada gravado. Essa é uma característica que a gente preserva muito nesse projeto, que é fazer tudo cem por cento orgânico e ao vivo, que é algo que é muito difícil você encontrar nos projetos por aí”, começou ela.

“E, claro, vai ter, vai ter uma música inédita que eu vou ter a participação das Cristinas comigo, que é inclusive a composição delas, uma música maravilhosa que eu acho que vai ganhar muito o coração das pessoas que gostam de música sertaneja. E é isso, muitas surpresas, a gente vai viver muitas alegrias e emoções daqui para frente”.

Os detalhes da produção do “Raiz”

Reverenciando o projeto “Raiz”, Lauana Prado começou o show sentada, voz e violão, interpretando sucessos de Chitãozinho e Xororó e Jorge e Mateus. E, para quem não percebeu, logo no início a cantora já deu o tom do que estaria por vir.

“Raiz” é uma grata e linda homenagem à música sertaneja, sobretudo àqueles que pavimentaram seu caminho para que hoje brilhasse frente a milhares de pessoas com este projeto. Mas, também, sem deixar de destacar grandes sucessos da atual geração que marcou – e muito – a vida do seu público.

Neste passeio de épocas do gênero mais consumido do Brasil, ao longo das várias horas seguintes, Lauana provou toda sua versatilidade e capacidade de estar presente entre os mais distintos públicos com interpretações impecáveis.

Sempre muito estilosa, a cantora realizou algumas trocas de roupas durante o show e destacou looks brilhantes para suas apresentações. E eu confesso que já imagino o quanto ficarão lindos nas imagens profissionais.

Participações históricas deixaram tudo mais lindo

As participações foram escolhidas a dedo e mostram o poder e versatilidade de Lauana Prado. De artistas que deram seu pontapé naquela noite até grandes e consagrados nomes da música sertaneja, o show foi recheado de momentos marcantes que se eternizaram no coração daqueles que estavam presentes.

Milionário, ex-dupla de José Rico, foi o primeiro a subir no palco e fez o público cantar a plenos pulmões os sucessos “Decida”, “Solidão” e “Vontade Dividida”, alguns dos seus maiores marcos na música sertaneja. Reverenciado por Lauana e toda a plateia, o momento arrancou lágrimas de muita gente.

Em seguida, a dupla Cristinas mostrou que está chegando para abalar a música sertaneja. Backing vocals de Lauana Prado e apelidadas carinhosamente de Rihanna e Beyoncé do sertanejo pela estrela, a jovem dupla do interior mineiro levou o público ao delírio com sua voz potente e carisma de milhões. Juntas, as três interpretaram a música inédita “Sofrimento Líquido”, composta por elas.

Em seguida, Fred e Fabrício, em uma nova roupagem, comemoraram sua junção à Lauana Prado com a música “Frio da Solidão”, se enchendo de elogios e agradecimentos por dividirem o palco com a sertaneja.

Guilherme e Santiago foram a última participação a subir no palco de Lauana. A dupla, de quase 30 anos de carreira, interpretou seu sucesso “Que dá Vontade dá”, um dos grandes responsáveis pela virada para o sertanejo universitário no início de 2010.

Por último e nem um pouco menos importante, eu não poderia deixar de destacar o fato de que Juan Marcus e Vinícius ganharam um set todinho para chamar de seu. A dupla sertaneja, velha conhecida do Movimento Country, se apresentou durante uma das trocas de roupa de Lauana Prado com grandes sucessos e composições próprias – que, inclusive, chegaram a ser gravadas por Marília Mendonça.

 Foto: Divulgação

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Zezé Di Camargo: Problemas de saúde e a luta para manter a voz nos palcos
Luciano Camargo perde tablet e oferece recompensa para quem encontrar
Deixe seu comentário

No Ar: Estação 104