Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Isabel Teixeira se recusa a viver Marília Mendonça no cinema: “Poderia ser minha filha”

Um filme sobre Marília Mendonça está sendo desenvolvido e as expectativas dos fãs de verem Isabel Teixeira interpretando a cantora sertaneja foram por água abaixo. Alguns estúdios estariam muito interessados em produzir um filme contando a trajetória brilhante de Marília Mendonça na música sertaneja, até o fatídico acidente que tirou a sua vida no dia 05 de novembro de 2021. Para isso, um grande nome foi sondado para dar vida à rainha da sofrência: Isabel Teixeira.

Em alta depois do sucesso na novela “Pantanal“, que a rendeu o troféu de Melhor Atriz no prêmio ‘Melhores do Ano‘, Isabel Teixeira foi a principal escolha dos produtores para interpretar Marília. O talento da atriz e sua forma de interpretar os sentimentos de seus personagens, evidenciados com a Maria Bruaca, seria a chave perfeita para este projeto.

No entanto, a questão da idade pode ter sido o ponto crucial na escolha da atriz responsável pro interpretar a filha de Dona Ruth nos cinemas. Embora seja uma master artista da dramaturgia brasileira, aos 49 anos, Isabel Teixeira já não se adequa mais ao papel de uma jovem de 26 anos.

Em entrevista ao site Notícias da TV, Isabel Teixeira foi questionada sobre o papel e prontamente negou a possibilidade de interpretar Marília Mendonça nos cinemas, embora uma legião de fãs já tivessem se animado com o fato justamente pelo carisma da atriz, que muito se assemelha ao da cantora sertaneja:

Como já citamos no início deste texto, a vida de Marília Mendonça pode virar uma ou mais obras audiovisuais. Desde o ano passado, algumas empresas estão em negociação com a família da cantora sertaneja para a produção de filmes e séries sobre a sua vida e obra extensa na música sertaneja.

Dessa forma, nos próximos meses e anos certamente poderemos ver homenagens a eterna rainha da sofrência tanto nos cinemas quanto nas plataformas de streaming como Netflix e Amazon, que chegaram a ‘brigar’ pelos direitos da produção, tendo a Netflix levado a melho neste embate. Nos cinemas, duas empresas já se mostraram muito interessadas no conteúdo.

O filme de Marília Mendonça deve contar toda a sua história com riqueza de detalhes, desde o seu nascimento até ao falecimento trágico em 2021, com enfoque na sua adolescência, quando começou a viver de música.

Marília passou a compor ainda muito jovem, antes dos seus 15 anos, e sua rotina logo foi tomada por apresentações em barzinhos e casas de shows pequenas. Logo ela passou a despertar o interesse dos contratantes, na mesma medida em que suas composições passaram a fazer sucesso entre grandes artistas sertanejos.

O filme irá abordar a sua ascensão ao tão sonhado sucesso mundial, as conquistas, recordes e músicas bombadas pelo país, mas o público também pode se preparar para muitas emoções, já que conhecerão a Marília Mendonça pessoa, longe da vida badalada de artista.

Suas dores, medos, frustrações, conversas de bastidores e muito mais serão retratados, assim como em ‘2 Filhos de Francisco’, o que certamente fará sua legião de fãs irem às lágrimas. Preparem-se para grandes emoções.

Há alguns anos Marília Mendonça teria recebido uma proposta da Netflix para celebrar a sua vida de sucesso com uma produção exclusiva, mas o contrato com a Som Livre e a Globoplay para o projeto “Todos os Cantos” acabava a impedindo de protagonizar o documentário.

“Só se fosse para contar a história que ela teria tido, né? Não tenho idade pra fazer a Marília. Ela poderia ser a minha filha”, disse a atriz evidenciando que está fora de cogitação sua participação neste projeto.

Isabel Teixeira é considerada uma das maiores atrizes do teatro brasileiro e finalmente está tendo seu reconhecimento nas telinhas, o que tem lhe rendido uma legião de fãs. Tendo também um ‘pezinho’ na música sertaneja por ser filha do ícone Renato Teixeira, a artista construiu também protagonizou alguns filmes, como “Íris”, e as novelas “Desalma” e “Amor de Mãe”.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Luan Santana começa a divulgar “guias” de músicas inéditas do novo DVD
Filme sertanejo com Lucas Lucco ganha data de lançamento ainda este ano. Veja!
Deixe seu comentário

No Ar: Ladaia da 104