Domingo, 21 de julho de 2024

Domingo, 21 de julho de 2024

Gusttavo Lima vs Globo: Treta Antiga e Trilha Sonora Barrada

Conflito com emissora impede o cantor sertanejo Gusttavo Lima de participar da trilha da novela “Terra e Paixão“. A disputa entre Gusttavo Lima e a Rede Globo é um conflito duradouro que ultrapassa anos e já afetou a carreira do cantor sertanejo em diversas ocasiões. A emissora tem evitado incluir o cantor sertanejo em seus programas e até mesmo na votação dos “Melhores do Ano” do extinto Domingão do Faustão.

A origem dessa rivalidade remonta à época em que Gusttavo Lima trocou a Som Livre pela Sony Music. O cantor solicitou à gravadora maior apoio na divulgação de seu DVD “Embaixador”, mas seu pedido foi negado em favor de Luan Santana, que a emissora considerava mais rentável. Insatisfeito com o tratamento recebido, Gusttavo Lima cancelou o contrato com a gravadora sem o consentimento do grupo Globo, dando início à briga.

Desde 2019, a emissora tem vetado a participação do cantor em seus programas, intensificando a rivalidade entre ele e Luan Santana. Em uma ocasião, Gusttavo Lima chegou a ser cotado para um show online de Dia dos Namorados na emissora, mas foi substituído por seu rival, Luan Santana, gerando indignação entre os fãs.

Apesar de afirmar que evita programas de TV por considerá-los desnecessários, Gusttavo Lima proibiu jornalistas de mencionarem o boicote da Globo em suas entrevistas e coletivas de imprensa. Mais tarde, ele tentou amenizar a situação, atribuindo sua ausência na emissora a incompatibilidades de agenda.

No entanto, a tensão entre o cantor e a emissora continua, como evidenciado pela exclusão de Gusttavo Lima da trilha sonora da nova novela “Terra e Paixão“, que estreou na última segunda-feira. Artistas sertanejos como Jorge e Mateus, Maiara e Maraísa, Yasmin Santos, Marília Mendonça, Chitãozinho e Xororó e até a novata Ana Castela estão na trilha, mas o cantor continua sendo deixado de fora.

Infelizmente, para os fãs de Gusttavo Lima que desejam vê-lo na tela da Globo, a trégua entre as partes envolvidas parece estar longe de acontecer. Conheça a trilha sonora de Terra e Paixão. Mais uma grande produção estreia na Globo nesta segunda-feira, dia 08 de maio. “Terra e Paixão” chega substituindo “Travessia” e promete ser um grande sucesso entre o público. A trama rural, que foi sensação em “Pantanal“, será o tema central do folhetim e a trilha sonora reserva grandes surpresas, inclusive com uma belíssima homenagem à saudosa Marília Mendonça.

Conforme o Movimento Country já havia noticiado com exclusividade há alguns meses, a trilha sonora de “Terra e Paixão” destaca a música sertaneja em seus principais momentos, mas uma grande mistura de gêneros, que vão do pop ao indie e MPB, marcam os personagens principais e acontecimentos marcantes da trama das 21hs da Globo.

Escrita por Walcyr Carrasco, um dos maiores autores de novelas brasileiros, a novela tem direção artística de Luiz Henrique Rios. Juntos, ambos prometem construir um mundo distinto e singular, possuindo identidade própria e uma abordagem realista do que acontece no centro-oeste do país.

Para isso, a fictícia Nova Primavera, no Mato Grosso do Sul, receberá um elenco de peso, que inclui Bárbara Reis, Cauã Reymond, Tony Ramos, Glória Pires, Agatha Moreira, Débora Falabella e muitos outros. Os personagens estarão embalados por uma trilha sonora escolhida a dedo para transmitir suas maiores emoções cena a cena da novela.

A abertura fica por conta de Chitãozinho e Xororó e Ana Castela, com uma nova versão de “Sinônimos“. A trama geral é embalada por “Tem que Sorrir“, de Jorge e Mateus, e a protagonista Aline (Bárbara Reis) tem duas músicas-tema internacionais: “Snap“, de Rosa Linn, e “Fields of Gold“, de Raae.

A música sertaneja embala o casal principal da trama, que é composto por Aline e Caio (Cauã Reymond); sendo representados por “Te Amo Demais“, de Marília Mendonça e “Coração Cigano“, de Luan Santana e Luísa Sonza. Na trama, Aline também se envolve com Daniel (Johnny Massaro), e o tema dessa relação é “Atlantis“, da banda Seafret, que fez muito sucesso no último ano.

Caio tem sua história contada através de “Knocking on Heaven’s Door“, de Bob Dylan, enquanto Antônio (Tony Ramos), é representado pela música “Noturno (Coração Alado)“, de Fagner. Sua parceira de vários projetos na teledramaturgia brasileira, Glória Pires, dá vida a Irene, que tem como tema a música “Marilyn Monroe“, da cantora Sevdaliza.

A música sertaneja volta a ficar presente no arco de Lucinda (Débora Falabella), com a música “Apenas um Sorriso“, de Yasmin Santos. Débora Ozório interpreta Petra e tem como tema a música “Lost on You“, da cantora LP. O personagem Luigi (Rainer Cadete) carrega em sua história uma música italiana, “Perdoni Tenente“, de Paolo Dangio. Para encerrar, a cantora Rosalía, com a música “LLYM“, é tema de Graça (Agatha Moreira), e Anely (Tatá Werneck) é representada por “Twinkle Twinkle“, de Margo Price.

“Terra e Paixão” destaca a pluralidade musical e promove uma grande diversidade de gêneros, com destaque para a música sertaneja, que embala as histórias contadas no Mato Grosso do Sul – um dos grandes berços do gênero. Vale ressaltar que essas são apenas algumas das canções presentes na nova novela das 21, e muitas surpresas ainda estão por vir.

Foto: Arte Movimento Country

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Lauana Prado anuncia gravação do projeto “Raiz 2” em Goiânia
Biografia: Eduardo Costa de origem humilde à fama: a trajetória inspiradora
Deixe seu comentário

No Ar: Melhor da 104