Domingo, 03 de março de 2024

Domingo, 03 de março de 2024

Gusttavo Lima toma atitude com show após ameaça de febre maculosa

O show do cantor sertanejo Gusttavo Lima que iria acontecer na Fazenda Santa Margarida, foco de um surto de febre maculosa, será transferido de local.

Um alerta tem preocupado os cantores de música sertaneja com a propagação da febre maculosa pelo país, que já fez dezenas de vítimas e coloca em cheque as maiores agendas de shows do país. Um dos principais afetados pela doença é o cantor Gusttavo Lima, que se viu ameaçado pelo surto e foi obrigado a tomar uma atitude drástica com uma de suas apresentações.

Após muita especulação, o show que Gusttavo Lima faria em julho na Fazenda Santa Margarida, local onde quatro pessoas estiveram e morreram por febre maculosa, foi transferido de local para a segurança do cantor sertanejo e do seu público.

Dessa forma, o evento “Winter Farm”, que contará com a apresentação do cantor, será realizado dentro do Shopping Parque Dom Pedro, em Campinas. Os organizadores destacam que o evento acontecerá no mesmo dia e horário marcado previamente – 21 de julho, às 20h – e nas mesmas condições de vendas de ingressos, sendo que as entradas já vendidas serão válidas para o novo local.

Em nota, os representantes da Fazenda Santa Margarida lamentaram os casos registrados e destacam que a mudança ocorre em virtude do tempo necessário “para implementar todas as medidas do Plano de Contingenciamento Ambiental e de Comunicação que está sendo feito para garantir mais segurança e o bem-estar dos nossos frequentadores, equipe e comunidade”.

“A Fazenda Santa Margarida lamenta profundamente os casos de febre maculosa e se solidariza com a dor e o sentimento dos familiares e amigos das vítimas da doença. Vale destacar que a Fazenda Santa Margarida realiza eventos há mais de vinte anos no mesmo lugar e, conforme amplamente já divulgado, nunca houve qualquer relato de casos ou de suspeita de febre maculosa entre nossos visitantes, colaboradores e terceirizados. A saúde e segurança de todos os envolvidos sempre foram prioridades na Fazenda, e qualquer preocupação ou ocorrência seria prontamente tratada“, diz o comunicado.

Os eventos na Fazenda Santa Margarida estão suspensos até que seja apresentado um plano de contingência ambiental e de comunicação pelos responsáveis. Antes do anúncio da transferência do show de Gusttavo Lima, pelo menos dois shows que estavam agendados para o período foram remanejados, mas as novas datas não foram divulgadas.

Gusttavo Lima, um dos maiores nomes do sertanejo brasileiro, está passando por um momento delicado em sua carreira. Segundo levantamento exclusivo feito pelo portal Movimento Country, o cantor está perdendo espaço nas rádios e nos principais palcos do Brasil em 2023. Esta é considerada a pior agenda do cantor desde 2016.

Há várias razões para essa queda no número de shows e também para a redução de 30% no valor de seu cachê, embora Lima ainda lidere a lista dos artistas mais bem pagos do país. Um dos motivos apontados para essa crise na carreira do cantor é o repertório. O público parece estar se cansando da “Bachata”, estilo adotado por Lima, que faz grande sucesso em Porto Rico e alguns países da América Central.

Além disso, o posicionamento político de apoio ao ex-presidente de extrema-direita, Jair Bolsonaro, e o escândalo dos cachês milionários pagos por prefeituras sem licitação, levaram a uma investigação chamada “CPI do Sertanejo“, que coloca Lima no centro de uma tempestade de controvérsias.

Um golpe especialmente duro para Gusttavo Lima foi a sua exclusão da Festa do Peão de Barretos 2023, já que o cantor teria pedido 50% da bilheteria do evento, cerca de R$6 milhões, um valor bem acima dos padrões do mercado sertanejo. Em 2028, a cantora internacional Shania Twain recebeu R$4 milhões para se apresentar no maior rodeio da América Latina.

Quanto à crise na carreira de Lima, é uma situação complexa que envolve vários fatores. A mudança no gosto musical do público, as controvérsias políticas e as investigações em andamento são apenas algumas das questões que estão afetando a carreira do cantor.

Foto: Reprodução/Site Oficial

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Murilo Huff leva fãs às lágrimas em show com homenagem a Marília Mendonça: “Cuidar do nosso filho”
Gusttavo Lima comemora 15 anos de carreira com novo álbum e sucesso nas plataformas digitais
Deixe seu comentário

No Ar: Estação 104