Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Guilherme e Santiago: com 28 anos de sucesso, o que podemos esperar dos seus próximos projetos?

A dupla sertaneja Guilherme e Santiago reserva grandes surpresas para seus fãs ainda este ano. Se liga em todas as novidades contadas durante uma entrevista exclusiva.

Guilherme e Santiago foram uma das duplas mais populares da música sertaneja nas últimas décadas. Com milhões de discos vendidos pelo Brasil e sucessos que moldaram o sertanejo universitário tal qual ainda conhecemos até hoje, ainda há muita história a ser contada pelos irmãos goianos.

O sucesso mais recente da dupla é “Se Ele Soubesse“, em parceria com a saudosa cantora Marília Mendonça, que nos deixou em uma fatalidade no mês de novembro de 2021. Mas, ao longo de 28 anos de carreira e passagens pelo sertanejo, música romântica e até o pop, o que ainda podemos esperar de Guilherme e Santiago?

Estivemos presentes na gravação do DVD “Raiz” de Lauana Prado em Goiânia recentemente, e batemos um papo exclusivo com a dupla sertaneja, que nos contou detalhes de seus próximos passos profissionais.

A conversa começou com Guilherme e Santiago agradecendo a oportunidade de cantar em um projeto tão lindo que homenageou as raízes da música sertaneja, inclusive com a participação especial do cantor Milionário, ex-dupla de José Rico.

“Quando a Lauana começou a selecionar o repertório, perguntou para o nosso produtor se ele achava que nós iríamos aceitar um convite. Imagina, é um prazer cantar com quem realmente está sem pretensão da fama ou dos likes, que quer trazer a arte pras pessoas antes do sucesso. Isso é o que nos motiva e faz gente admirar um artista, então prontamente aceitamos”, disse Guilherme.

“Temos uma admiração por ela há muitos anos como compositora, antes dela ser Lauana, quando ainda era Maiara. A gente já tomou muita cerveja e curtimos muito show junto, temos uma amizade muito antiga, então eu desejo muito sucesso sempre, porque ela é merecedora”, completou Santiago.

Detalhes exclusivos dos novos projetos de Guilherme e Santiago

O bate-papo com a dupla continuou falando sobre os seus próprios projetos, especialmente o que viria após o lançamento póstumo com Marília Mendonça, uma das últimas obras que a cantora sertaneja deixou gravadas antes da sua morte.

“Olha, já estamos selecionando repertório e fizemos reuniões com alguns compositores, e antes do final do ano a gente grava dois novos projetos com músicas inéditas, regravações… então assim, a gente está feliz com os trabalhos que estamos trazendo, especialmente com o último álbum ‘Perfume Novo’”, começa Santiago.

“E o último lançamento desse álbum, ‘Perfume Novo’, a gente lança agora em setembro, mas será uma música solo, sem participações especiais. É uma música totalmente inédita, que tem a cara do Guilherme e Santiago… aquelas românticas que ficam eternizadas”, completa Guilherme.

Em seguida, o sertanejo completa sobre os detalhes da música nova: “A gente vai não vai lançar essa música com as imagens do DVD, e sim fizemos um clipe especialmente para essa música que vai ser trabalhada”.

“Na sequência, vem um projeto de modão e um totalmente autoral, com menos convidados dessa vez, mas trazendo novidades. Sempre tentando trazer uma roupagem diferente em nossas músicas”, encerra o cantor.

Foto: Divulgação

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Ana Castela revela possível transição de cantora para atriz
Criticado por sua voz, seria a hora de Zezé Di Camargo se aposentar?
Deixe seu comentário

No Ar: Bom dia 104