Domingo, 03 de março de 2024

Domingo, 03 de março de 2024

Gravação do DVD de Luan Santana é marcada por looks extravagantes, presença de famosos e estrutura milionária

Saiba tudo o que rolou na gravação do novo DVD do cantor sertanejo Luan Santana, as polêmicas e detalhes secretos da produção milionária.

Luan Santana está celebrando 16 anos de carreira e desde o seu início investiu pesado em shows e turnês, mas o que o cantor sertanejo fez na gravação do seu último DVD foi maior do que tudo que ele já realizou até aqui. Após liberar as guias das músicas novas e fazer o maior sucesso nas plataformas de streaming, o artista deu vida àquele que ficará marcado como um dos maiores projetos de sua carreira: o “Luan City 2.0“.

Gravado no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, no último sábado (18), o novo projeto de Luan Santana tem muitos pontos a serem destacados, começando pela duração do evento. O cantor sertanejo, que acabou irritando alguns torcedores do Atlético Mineiro com sua apresentação, cantou por cerca de 4 horas para as milhares de pessoas que estavam no local, e não recebeu nenhuma atração especial, sendo a única estrela da noite.

O que não passou despercebido com certeza foi a megaestrutura do evento – simplesmente a maior da sua carreira! Luan Santana investiu cerca de R$ 6 milhões para trazer uma experiência inesquecível para seu público, algo que vinha sendo anunciado há semanas em entrevistas e nas redes sociais.

O palco principal era gigante e atravessava o estádio e chegava até a pista comum, onde todos os públicos puderam o presenciar de pertinho. A estrutura foi composta por outros 5 espaços temáticos que lembravam uma verdadeira cidade, e também chamaram atenção telões de LED, hologramas gigantes e fogos de artifício.

A gravação deste momento especial foi feita com mais de 30 drones que sobrevoaram toda a região e câmeras de primeira linha, as famosas spider, que nunca foram usadas no Brasil e chocaram o público com a qualidade durante as Olimpíadas de Tóquio, em 2021.

Ao longo das 4 horas de show, Luan Santana trocou de roupa três vezes, interagiu com seu público e com o balé, que era composto por mais de 100 pessoas. O ponto alto do show ficou por conta de um show de luzes feito por pulseiras com infravermelho, controladas pela produção e distribuída para todos os presentes, que fizeram a plateia literalmente brilhar em meio ao espetáculo.

“Me inspirei no Coldplay. E quando você pensa em Coldplay, você já vê eles no estádio com aquelas pulseiras luminosas. Eu sempre sonhei em gravar alguma coisa no estádio, e eu acho que esse é o momento certo pra fazer isso, porque eu estou completando 16 anos de carreira, desde que eu saí de lá de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Então, todo esse caminho que a gente percorreu foi para chegar em Belo Horizonte no dia 18, é essa sensação que eu tenho”, afirmou Luan em uma coletiva de imprensa que antecedeu o espetáculo.

Ao longo de 4 horas de apresentação, muita coisa impactante aconteceu no espetáculo chamado “Luan City 2.0”. Antes do astro da noite subir no palco, o público pôde curtir as apresentações de Marcos e Belutti, Raça Negra e MC Don Juan, que rasgaram elogios ao sertanejo e falaram de sua importância na música nacional.

E parece que virou costume fãs jogarem calcinhas no palco do cantor sertanejo, já que dessa vez novamente Luan Santana foi surpreendido com a peça íntima voando em sua direção. Ele cheirou a peça – algo que comumente faz – e levou o público presente no local à loucura.

Também rolou pedido de casamento! Em um determinado momento, uma fã jogou uma blusa no palco e foi chamada pelo cantor sertanejo para subir até lá. No momento, Luan Santana foi apresentado ao seu noivo e, ali, a mulher realizou um pedido de casamento, que logo foi aceito em meio a muita euforia do público.

Esse projeto não poderia passar intacto sem uma polêmica, o que é clássico no universo da música sertaneja. Se Luan Santana usou e abusou dos efeitos tecnológicos em seu show e chamou a atenção por isso, outro fato importante também levou seu nome aos assuntos mais comentados das redes sociais: os looks escolhidos pelo cantor sertanejo.

Luan Santana mostrou ser completamente descolado ao usar looks que não se encaixam nos padrões dos sertanejos tradicionais, como bota e chapéu. Já que para algumas pessoas, como Eduardo Costa, o cantor é mais popstar que sertanejo, o artista encarou uma nova realidade e abusou da excentricidade nas roupas escolhidas, mas não acabou agradando a todos.

O primeiro look, que Luan Santana usou ao ser flagrado nos bastidores do evento, era uma mistura de referências e informações. Calça preta justa, botas de montaria e uma espécie de blazer branco cheio de pedrarias com uma cauda estranharam o público que detonou sua escolha nas redes sociais e logo compararam com Harry Styles e até Elvis Presley.

Uma regata cheia de tiras verde neon foi outra escolha que gerou muita polêmica nas redes sociais, principalmente por uma suposta feminilidade na roupa. O jornalista Gabriel Perline informou que chegou a conversar com Luan Santana sobre o primeiro look e recebeu uma explicação sobre o conceito: “Foi minha mãe quem fez. A gente pegou algumas referências e a minha mãe produziu isso aí. Ela levou dois meses para fazer o primeiro”, disse o cantor sertanejo.

Muito querido entre as celebridades em geral, Luan Santana pode enfrentar certa resistência por parte dos sertanejos raiz e do seu público, mas sempre está cercado por famosos, e na gravação do DVD “Luan City 2” não foi diferente!

No local, estiveram presentes Yasmin Brunet, Gabi Luthai, Erika Schneider, NoBru, Vivi Wanderley, além das ex-BBB Eslovênia Marques, Larissa Santos e Paula Freitas. Luan Santana apareceu em várias fotos ao lado das famosas nos bastidores do evento, e dessa vez as recebeu vestido todo de preto, mais básico que os outros looks.

Quem também marcou presença foi a sua noiva Izabela Cunha, que vestiu um macacão futurista para combinar com a estética da gravação. No camarim, os dois foram fotografados aos beijos e o cantor recebeu elogios e boas vibrações de sua amada:

“Nunca vi nada disso na minha vida, nem nos shows gringos, está surreal. É muito legal, estou muito feliz. Ele merece isso porque ele batalha muito por isso”, disse ela. Luan também aproveitou a ocasião para destacar sua vontade de ser pai: “Eu sonho em ter filho, sou apaixonado por essa ideia de ver a minha extensão ganhando vida. Esse é o meu maior sonho”, disse.

Outro grande sonho de Luan Santana é a carreira internacional, que vem sendo almejada há anos. Já se adentrando no cenário da música latina há algum tempo, o cantor sertanejo ainda está focado no seu sucesso aqui no Brasil, onde tem um público gigantesco que movimenta sua agenda de shows e faz o valor do seu cachê rodar alto.

Já no fim da gravação, Luan Santana revelou que pretende começar a carreira internacional ainda este ano. Embora não tenha dado muitos detalhes, o cantor revelou que deve começar a internacionalização por meio de músicas em espanhol, seguindo o mesmo caminho que Anitta já tomou há anos e deu muito certo.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Antes de morrer, Marília Mendonça chorou ao revela que foi vítima de preconceito no início da carreira
Gusttavo Lima bate recorde e conquista a marca de 13 bilhões de visualizações no YouTube
Deixe seu comentário

No Ar: Estação 104