Segunda-feira, 07 de outubro de 2024
Por Redação Rádio 104 | 9 de dezembro de 2022
Será que vem aí a primeira novela totalmente inspirada na música sertaneja pela TV Globo? Saiba detalhes da produção inusitada da emissora. Por muito pouco a Globo não produziu em 2015 a sua primeira novela com uma temática 100% sertaneja. Para quem não sabe, trata-se de “Tem Bom, título provisório dado pela emissora na época, uma novela escrita por Maurício Gyboski, que até aqui atuou como colaborador de Aguinaldo Silva em “Fina Estampa” (2011) e “Império” (2014).
Prevista para estrear na faixa das 18hs, a trama seria o primeiro texto de Maurício assinado como autor solo. A obra ficaria a cargo de Jayme Monjardim e se passaria em uma cidade fictícia do interior de São Paulo, mostrando o embate entre duas famílias rivais que lançariam cantores sertanejos.
Na época, astros populares do gênero foram cogitados para serem os protagonistas, como Michel Teló e Luan Santana, já familiarizados com as telinhas. A história da novela giraria entre duas famílias rivais: uma dona de uma gravadora, e a outra com uma dupla de sucesso em casa, os irmãos Cairo e Argel.
O projeto foi engavetado e nunca saiu do papel, mas com o sucesso de Rensga Hits, série da emissora carioca para a Globoplay, e até de Pantanal, que carrega a cultura caipira em sua trama, a Globo estaria avaliando dar uma “segunda chance” à novela, dessa vez mais atual e com uma pegada mais jovem.
No Ar: Tarde 104