Segunda-feira, 02 de dezembro de 2024
Por Redação Rádio 104 | 5 de novembro de 2022
Ao que parece, a Globo e o cantor sertanejo Gusttavo Lima estavam até ensaiando uma reaproximação, mas os planos foram por água abaixo.
A história entre a Globo e o Gusttavo Lima é antiga. Por anos, o cantor sertanejo vem sendo boicotado pela emissora carioca por ter trocado a gravadora Som Livre pela Sony Music na ‘surdina’ em uma transação milionária. Desde então, o astro vem sendo tratado como traidor na emissora e entrado na sua lista de ‘pessoas non gratas’, ou seja, que os executivos não convidariam para os programas.
Tratado como traidor nos corredores da emissora, já que era um dos principais nomes do catálogo da Som Livre, Gusttavo Lima passou anos afastado da Globo, mas desde o ano passado vem fazendo tímidas aparições em alguns programas e reprises da emissora carioca e suas afiliadas. Neste ano, ele chegou a ter seu show na Festa do Peão de Barretos transmitido pela Globo e Multishow.
Essa aproximação gerou grandes especulações nos bastidores da música sertaneja. Há alguns meses, o Movimento Country recebeu a informação de que a Globo estaria querendo apostar em cantores sertanejos para alavancar sua audiência, principalmente no Especial de Fim de Ano, tradicionalmente reservado para o cantor Roberto Carlos. Para isso, um nome instigante foi levantado para comandar a atração: Gusttavo Lima.
A informação dos investimentos em sertanejos de fato precede, mas o nome escolhido parece não agradar nem um pouco o Embaixador. A Globo continua boicotando Gusttavo Lima e convidou Luan Santana para assumir a atração de fim de ano, que também servirá de comemoração aos seus 15 anos de carreira. A escolha obviamente gerou polêmica entre fãs e nas redes sociais.
Isso porque, para muita gente, Gusttavo Lima, o cantor sertanejo que é o número 1 do Brasil em venda de shows, em execução nas rádios e na reprodução em plataformas de streaming, seria o nome ideal para explodir a audiência da emissora carioca. No entanto, parece que a relação entre ambos anda a passos lentos, e pode demorar mais que o esperado para que o cantor sertanejo volte a pisar na Globo.
No Ar: Manhã 104