A equipe do cantor Eduardo Costa divulgou uma nota nesta terça-feira (13), informando que ele vem cumprindo todas as obrigações impostas pela Justiça e que o cumprimento de serviços comunitários no Rio de Janeiro foi temporariamente suspenso por decisão judicial. A suspensão está relacionada à condenação sofrida por declarações ofensivas feitas contra a apresentadora Fernanda Lima, em 2018.
Segundo o comunicado enviado ao portal LeoDias, o artista se deslocava semanalmente à capital fluminense para prestar os serviços determinados pela Justiça. No entanto, a defesa entrou com um recurso e obteve uma decisão que suspende temporariamente a punição. “Eduardo está à disposição da Justiça e aguarda os desdobramentos do processo”, diz a nota.
A condenação foi motivada por ataques feitos por Costa nas redes sociais, após Fernanda Lima defender pautas femininas no programa “Amor & Sexo”. Na época, o cantor chamou a apresentadora de “imbecil” e fez críticas ideológicas ao programa, que considerou voltado a “bandidos e maconheiros”. Em fevereiro deste ano, o 4º Juizado Especial Criminal do Rio de Janeiro determinou que ele prestasse serviços comunitários e pagasse uma indenização de R$ 70 mil por danos morais.