Domingo, 03 de março de 2024

Domingo, 03 de março de 2024

Daniel anuncia turnê em homenagem a sua ex-dupla João Paulo

O cantor sertanejo Daniel, após gravar DVD de 40 anos de carreira, anuncia turnê especial celebrando sua época de dupla sertaneja com o amigo João Paulo. O cantor sertanejo, ator, apresentador e ex-jurado do The Voice Brasil, Daniel, completa quatro décadas de carreira na música sertaneja. Sua contribuição e forte presença serviram para impulsionar o gênero na TV e em outros canais de comunicação, sendo considerado um dos maiores nomes do sertanejo que existiu.

Tendo encerrado a turnê “Por Toda a Minha Vida”, em Curitiba, Daniel já deixou claro que está com outro projeto pronto, que celebraria seus tempos como dupla sertaneja, ao lado de seu amigo João Paulo.
Pois bem, parece que este projeto saiu do papo e já se tornou oficial: Daniel anunciou nesta semana sua mais nova temporada de shows, válido para o projeto chamado “Daniel 40 Anos Celebra João Paulo e Daniel”.

Durando sete meses e rodando em mais de 15 cidades, o Príncipe do Sertanejo homenageará de vez o repertório e o legado contruído ao lado de sua eterna dupla, que foi formada em 1980 e encerrada precocemente em 1997, em um acidente automobilístico fatal na Rodovia dos Bandeirantes, em São Paulo, que vitimizou João Paulo.

“‘Daniel 40 Anos Celebra João Paulo e Daniel’ é um show dedicado ao repertório da dupla que emocionou o país na década de 90. Mais do que uma homenagem, os shows serão um marco na vida de Daniel, ao cantar os maiores sucessos da época”, disse Daniel em um comunicado de imprensa. Ainda no comunicado, Daniel explica toda a importância sentimental que esse novo projeto simboliza para ele e para todos os fãs do cantor sertanejo e da ex-dupla.

“Eu posso dizer que esse é o projeto da minha vida. Se não fosse tudo o que vivemos juntos, hoje eu não estaria diante do público. Momentos incríveis que vivi e que só a música tem o poder de deixar registrado. Tudo se deve a essa parceria, ao meu saudoso irmão e parceiro que nos deixou há 25 anos. É realmente muito prazeroso o poder que a música tem e saber, principalmente, que fizemos algo que ficou registrado e que novas gerações estão presenciando”, explica Daniel.

As datas da turnê “Daniel 40 Anos Celebra João Paulo e Daniel” já foram liberadas. A estreia acontecerá no dia 5 de maio, que cai em uma sexta-feira. A data foi escolhida à dedo pelo cantor, já que o dia se trata do aniversário de 184 anos da cidade de Brotas (SP), lugar que começou os primeiros passos da carreira de João Paulo e Daniel. Por isso, além da junção das datas comemorativas, os ingressos serão gratuitos. A última cidade será em Ribeirão Preto (SP), quase no final de novembro deste ano. A turnê ainda passará na cidade capital de São Paulo, Goiânia, Anápolis, Porto Alegre, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Campinas e outros.

Confira as datas e os locais abaixo:

03/05 – Festa de Aniversário da Cidade de Brotas/SP
05/05 – Araújo Viana – Porto Alegre/RS
13/05 – Arena Hall – Belo Horizonte/MG
14/05 – Vibra São Paulo – São Paulo/SP
16/06 – Teatro da Puc- Goiânia/GO
17/06 – Estância Nobel – Anápolis/GO
18/06 – Centro de Evento Ulisses Guimarães – Brasília/DF
23/06 – Via Music Hall – São João de Meriti/RJ
08/07 – CDL Hall – Uberaba /MG
31/08 – Concha Acústica – Salvador/BA
01/09 – Teatro Guararapes – Recife/PE
02/09 – Teatro Riachuelo – Natal/RN
03/09 – Teatro RioMar – Fortaleza/CE
12/10 – Royal Palm Hall – Campinas/SP
25/11 – Centro de Eventos do Ribeirão Shopping – Ribeirão Preto/SP

Daniel comemorou bastante os 40 anos de carreira bem fortificada no sertanejo, assim como fez tributos a seu amigo João Paulo. O cantor gravou um DVD em dezembro de 2022 de nome “40 Anos de História”, percorrendo todos os hits cantados por Daniel, com participações especiais de como Chitãozinho e Xororó, Bruno e Marrone, Jorge e Mateus, Luan Santana, Maiara e Maraisa, Michel Teló, Henrique e Juliano e Fernando e Sorocaba.
No DVD, o artista surpreendeu o público e cantou um dueto com a filha de João Paulo, Jessica Renata dos Reis, que tem 25 anos de idade.

Além da gravação do projeto audiovisual, o projeto “Duas Vozes” visa novas regravações de suas músicas com diversos cantores brasileiros e bate-papos conduzidos por Daniel com os mesmos cantores, tudo no YouTube. Uma das novas gravações foi com a cantora Iza, parceria de longo tempo do The Voice Brasil, cantando “Estou Apaixonado”. Na entrevista, Iza comentou da grande importância de João Paulo na música, por abrir portas para outros cantores negros.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Gusttavo Lima bate recorde e conquista a marca de 13 bilhões de visualizações no YouTube
Show de Gusttavo Lima vira alvo do Procon por venda casada e organização toma atitude drástica
Deixe seu comentário

No Ar: Estação 104