Domingo, 21 de julho de 2024

Domingo, 21 de julho de 2024

Cantor sertanejo Marrone perde parte da visão devido ao glaucoma

Marrone, da famosa dupla sertaneja com Bruno, enfrenta um momento delicado em sua vida após o diagnóstico de glaucoma. A notícia foi confirmada na última quarta-feira (19) pela equipe médica do Hospital dos Olhos, em Goiânia, onde Marrone foi internado de emergência, na última segunda-feira (17), para realizar uma cirurgia.

Os oftalmologistas Francisco Eduardo Lima e José Beniz Neto, responsáveis pelo tratamento do cantor, explicaram durante uma coletiva de imprensa que, embora o caso seja preocupante, não é considerado extremamente grave. “Felizmente, ele ainda nos procurou em uma hora adequada, porque a visão central não foi perdida. Houve uma certa perda de campo visual, mas que é compatível para ele levar uma vida normal, fazendo sua profissão, seus shows, sem problema, desde que não haja progressão desta doença“, declarou Lima.

O cantor sertanejo, de 58 anos, estava se queixando de dores de cabeça antes de receber o diagnóstico de glaucoma, uma doença ocular silenciosa que pode causar danos irreversíveis ao nervo óptico se não for tratada a tempo. Após a avaliação inicial, foi decidido que uma cirurgia de emergência era necessária para tentar conter o avanço da doença.

A cirurgia foi bem-sucedida, e Marrone recebeu alta após dois dias de internação. Ele deve ficar em repouso absoluto por 15 dias e será monitorado para avaliar a sua recuperação, afim de garantir que não haja progressão do glaucoma. Após esse período, o cantor passará por uma nova avaliação ocular para verificar o sucesso do procedimento e determinar os próximos passos do tratamento.

Durante coletiva, os médicos destacaram a importância do diagnóstico precoce. “É uma doença silenciosa, mas que pode manifestar sintomas como dores de cabeça, como foi o caso de Marrone. É crucial que as pessoas fiquem atentas a esses sinais e procurem ajuda médica rapidamente“, alertou Lima.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Gusttavo Lima vai lançar 80 músicas, uma por semana, pelos próximos dois anos
Revelado motivo da separação de Chrystian e Ralf após morte do cantor sertanejo
Deixe seu comentário

No Ar: Manhã 104