Quarta-feira, 30 de abril de 2025

Quarta-feira, 30 de abril de 2025

Caetano Veloso canta ‘Odara’ ao participar de gravação de Xande de Pilares no Rio

Caetano Veloso fez uma participação especial na gravação do show audiovisual Xande canta Caetano, realizada no último sábado (26), na casa Vivo Rio, no Rio de Janeiro. O encontro aconteceu durante a apresentação do sambista Xande de Pilares, que captou imagens para o registro oficial do espetáculo.

Seguindo o roteiro planejado, Caetano subiu ao palco pela primeira vez para interpretar Irene (1969), composição criada enquanto esteve preso e inspirada por sua irmã mais nova. Na sequência, dividiu os vocais com Xande em Desde que o samba é samba (1993) e encerrou essa primeira parte com Odara (1977), cuja letra vibrante embalou o público com o grito de “sem anistia”.

O cantor baiano retornou ao final da apresentação para, junto de Xande, reviver A luz de Tieta (1996), consolidando o bis com energia contagiante. A apresentação manteve a base do repertório da turnê nacional iniciada em junho de 2024, em Salvador, embora tenha trazido novidades, como a inclusão de Podres Poderes (1984) — adaptada ao ritmo do samba por Xande. O projeto celebra o sucesso do álbum Xande canta Caetano, lançado em agosto de 2023 e que continua a render frutos quase dois anos após sua estreia.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Produção do evento “Eles Estão de Volta Ainda Mais Românticos” promete uma noite inesquecível na capital gaúcha
Graciele Lacerda revela se pretende ter mais filhos com Zezé Di Camargo
Deixe seu comentário

No Ar: Bom dia 104