Quarta-feira, 08 de outubro de 2025

Quarta-feira, 08 de outubro de 2025

Após um ano da morte de Marília Mendonça, investigação do acidente ainda não foi concluída

A queda do bimotor aconteceu durante viagem de Marilia de Goiânia a Caratinga para cumprir uma agenda de shows. O acidente ocorreu a dois quilômetros de onde seria realizado o pouso.
Neste sábado (5), a morte da cantora Marilia Mendonça completa um ano. O acidente aéreo que matou a artista no auge de sua carreira e mais quatro pessoas que a acompanhavam a bordo ainda não teve sua investigação concluída pela Força Aérea Brasileira (FAB).
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que apura o caso, afirma que o avião caiu após atingir uma linha de distribuição de energia perto de uma cachoeira na zona rural de Caratinga, cidade de Minas Gerais que era o destino da cantora. Entretanto, a análise completa com todas as informações sobre o acidente ainda não está disponível.
Em nota à GloboNews, a FAB informou que os trabalhos de campo desta investigação e as atividades de coleta de dados e pesquisas referentes às condições de aero navegabilidade já foram concluídos. A próxima etapa prevê a discussão sobre a minuta do relatório com os representantes dos países de fabricação da aeronave e dos motores.
A queda do bimotor aconteceu durante viagem de Marilia de Goiânia a Caratinga para cumprir uma agenda de shows. O acidente ocorreu a dois quilômetros de onde seria realizado o pouso. O avião era um C-90 King Air que pertencia a empresa PEC Taxia Aéreo e tinha capacidade para seis passageiros. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o veiculo tinha autorização para operar.

*com informações Metro1

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Fãs De Marília Mendonça Visitam Túmulo Da Cantora Sertaneja No Dia De Finados
Luan Santana Grava Especial De Fim De Ano Na Globo
Deixe seu comentário
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Manhã 104