Domingo, 28 de setembro de 2025

Domingo, 28 de setembro de 2025

Amado Batista arma guerra nos bastidores da música: “Zezé nunca foi sertanejo”

Durante entrevista ao podcast ROKAST, o cantor Amado Batista fez declarações polêmicas ao criticar o que considera uma “descaracterização” da música sertaneja. Segundo ele, muitos nomes consagrados — inclusive veteranos — não representariam mais o gênero.

Nem Chitãozinho nem Xororó são sertanejos hoje em dia. O Zezé [Di Camargo] nunca foi sertanejo. Isso é música romântica”, afirmou, surpreendendo os apresentadores. Ele também incluiu Bruno & Marrone na lista, reforçando que, em sua visão, trata-se de uma sonoridade distante das raízes sertanejas.

O ponto mais controverso da conversa ocorreu quando Amado Batista disse, sem rodeios, que Zezé Di Camargo jamais fez parte do estilo. “O som dele sempre foi romântico, não sertanejo”, declarou.

O cantor ainda citou o clássico Tapas e Beijos, da dupla Leandro & Leonardo, como exemplo de distorção de gênero: “Aquilo é um rock muito bem feito, não sertanejo. Será que eu enxergo isso?”, questionou.

As declarações geraram repercussão nas redes e reacenderam o debate sobre a evolução — e as fronteiras — da música sertaneja brasileira.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Esposa de Leonardo faz oração em capela após repercussão na CPI das Bets e declarações de Piovani
Bruno fará sua primeira apresentação solo, após Marrone anunciar pausa na carreira
Deixe seu comentário
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Programação Musical