Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Roberta Miranda destaca admiração pelo legado de Marília Mendonça: “Totalmente ousado”

De rainha para rainha: A cantora sertaneja Roberta Miranda destacou sua admiração por Marília Mendonça e falou sobre o seu legado poderoso. A morte de Marília Mendonça no dia 05 de novembro de 2021 ainda é um assunto doloroso para todos aqueles que a amavam, principalmente após novos detalhes do acidente chegarem a internet. Passado 1 ano e 4 meses de sua partida, o Movimento Country estreia um podcast falando sobre a sua vida e carreira.

Apresentado por Hedmilton Rodrigues e Hernane Freitas, o podcast do Movimento Country fala, com sinceridade e ponto de vista crítico de dois especialistas e consumidores de músicas sertanejas, especialmente sobre o legado de Marília Mendonça em todos os sentidos possíveis. Tendo passado uma infância humilde, Marília, assim que chegou ao estrelato, passou a conquistar o público de maneira intensa. Não sendo uma artista padrão, ela mostrou que, para fazer sucesso, bastava uma boa voz e carisma de sobra, e tinha uma humildade digna de poucos.

Em poucos anos, sua história se transformou e, aquela que era inspirada por grandes ícones como Roberta Miranda e Paula Fernandes, passou a inspirá-las. No podcast, Paula contou que “Infiel” a ajudou a superar uma das fases mais difíceis de sua vida, e a dona de “Majestade, O Sabiá” sabia que a relação entre ambas já havia passado o âmbito profissional há muito tempo. Roberta e Marília eram, sobretudo, grandes amigas. Tendo histórias de vida semelhantes, ambas lutaram muito para chegar até o topo. Enfrentaram o machismo, pressão estética e muita dificuldade para, enfim, mudarem a música sertaneja e permitirem mais possibilidades para as mulheres.

Por seu legado, Marília Mendonça foi reverenciada por Roberta Miranda em nosso podcast. Durante sua participação, a ‘rainha do sertanejo’ rasgou elogios para a ‘rainha do feminejo’ e destacou uma homenagem recente feita para ela, com quem já chegou a dividir os palcos:

“Na realidade, a Marília Mendonça, além de ser maravilhosa, óbvio, deixa um legado totalmente ousado. Porque com ela não tinha problema: ‘Você me quer, ok, não quer, tô aí, seguindo em frente saindo, com as amigas, indo pra festa’. E a gente sente muita saudade, por isso que eu fiz uma homenagem para ela cantando ‘De Quem é a Culpa’. Eu gosto muito da Marília”, destaca Roberta Miranda para o podcast do Movimento Country.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Bom dia 104