Quinta-feira, 13 de junho de 2024

Quinta-feira, 13 de junho de 2024

Roberta Miranda decide processar grande rede social por fake news

A icônica cantora sertaneja Roberta Miranda, Rainha do Sertanejo nos anos 80 e 90, não viu outra opção a não ser o processo legal, já que a rede se recusou a retirar as imagens.

Roberta Miranda passou por uma situação chata divulgada última terça-feira (17). A cantora sertaneja, também intitulada como “A Rainha do Sertanejo” com os modões eternos “Vá Com Deus”, “São Tantas Coisas”, “O Sabiá”, “Majestade” e “Meu Dengo”; decidiu processar na Justiça um aplicativo de rede social de vídeos curtos por espalhar fake news sobre Roberta.

Um aviso foi dado pela equipe de Roberta Miranda ao aplicativo, que se trata do app chinês Kwai, porém, de acordo com o site Hora Top TV, a rede social se negou a retirar o vídeo com as violações de imagem da cantora sertaneja pioneira do gênero, usando o argumento que o “vídeo em questão não viola as políticas internas, pelo qual, permanecerá disponível em seu sistema”.

O site cita que o processo já foi aberto pela Roberta Miranda na Justiça, ainda em dezembro de 2022, cerca de um mês atrás. A cantora pede indenização por danos morais, na bagatela de R$30 mil pela “exposição de seu nome e imagem de forma difamatória” contra a empresa Joyo Tecnologia Brasil Ltda, responsável pela Kwai aqui no país.

O juiz do caso, Fabio In Suk Chang, definiu o conteúdo do aplicativo chinês, concorrente do TikTok, como “infrigente” e obriga a Kwai a divulgar a identidade do responsável pela conta que subiu o vídeo mentiroso de Roberta Miranda.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Cristiano Araújo receberá novo single junto com Jorge & Mateus
Luan Santana investiu valor milionário no DVD “LUAN CITY 2.0”
Deixe seu comentário

No Ar: Bom dia 104