Quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Retrô 2022: Zé Felipe sofre com doença grave e faz forte desabafo: “Não tem cura”

O cantor sertanejo Zé Felipe, filho de Leonardo, sofre com uma doença crônica e já fez um forte desabafo sobre ela.
Zé Felipe é hoje um dos cantores sertanejos mais tocados do Brasil. Com um cachê altíssimo que o coloca no mesmo patamar dos maiores sertanejos da atualidade, o filho mais famoso de Leonardo voltou a estampar os noticiários em julho deste ano ao dar novos detalhes sobre uma doença incurável que o compromete.

Dono de sucessos como “Malvada” e “Bandido“, pouca gente sabe as histórias de dor e superação de Zé Felipe. Constantemente criticado por não dançar direito em suas apresentações, o cantor sertanejo voltou a explicar as condições da espondilite anquilosante, doença crônica que ele descobriu há alguns anos.

A espondilite atinge as articulações do esqueleto axial, causando lesões nos ossos da cabeça, tórax e coluna, costas joelhos e quadris. De acordo com especialistas a doença pode provocar lesões nos olhos, coração, pulmão, intestinos e pele.

Em entrevista ao colunista Leo Dias, Zé Felipe fez um desabafo sobre o quanto a doença o prejudica nos palcos: “Eu sou encurtado, tenho espondilite, não mexo direito. Dou um miguézinho, uma parte eu faço, a outra, deixo com ela (Virgínia). Espondilite é uma doença crônica”, explicou o filho de Leonardo.

Como a doença não tem cura, o marido de Virgínia Fonseca toma a cada dois meses uma injeção que evita a progressão da doença. A cada medicação, ele desembolsa um valor de aproximadamente R$ 9 mil e precisa que o tratamento seja feito por, no mínimo, dois anos.

Em uma outra ocasião, o sertanejo contou como descobriu a doença: “Estava sentindo umas dores nas costas, no pé, no joelho, desde julho. Fiquei uns três meses sentindo essa dor, indo ao médico e eu não sabia o que que era. Fui no reumatologista e descobri que estou com um tipo de artrite, que chama espondilite”, desabafou.

 

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Jorge e Mateus entraram em grave crise e cantor expõe brigas nos bastidores: “Momentos difíceis”
Volta de Leo Chaves vai trazer um novo oxigênio para a música sertaneja
Deixe seu comentário

No Ar: Paradão da 104