Sábado, 22 de junho de 2024

Sábado, 22 de junho de 2024

Raul Gil Revela que Ajudou a Lançar Luan Santana, mas Lamenta: ‘Nunca mais voltou ao meu programa

Raul Gil, em ‘O Programa de Todos os Programas‘, relembra a primeira chance que deu a Luan Santana na TV e lamenta a falta de retorno do cantor ao seu programa.Raul Gil, o renomado apresentador de televisão, participou de ‘O Programa de Todos os Programas‘ nesta terça-feira (25).

Durante a conversa com Flávio Ricco e Gabi França, ele relembrou os grandes artistas que foram revelados em seu programa de talentos, que vem sendo transmitido desde os anos 1990. Entre os nomes mencionados estavam Simony, Maisa, Titãs, Alexandre Pires e, surpreendentemente, o cantor sertanejo Luan Santana.

“Não é que eu os lancei, eu abri as portas. O meu filho [Raulzinho] até era o responsável por isso. O Luan Santana, meu filho falou: ‘Descobri um garoto, canta bem pra caramba e é bonito. Vou pôr no [quadro do] banquinho’. E ele veio“, contou Raul Gil.

No entanto, o apresentador expressou sua tristeza pelo fato de que Luan Santana e outros músicos não retornaram ao seu programa após alcançarem o sucesso e estabelecerem carreiras bem-sucedidas.

“A primeira vez que o Luan Santana cantou na televisão foi no meu programa. Ele chegou tremendo, estava nervoso. Tenho isso gravado, não estou mentindo. Eu disse a ele: ‘A partir de hoje você vai ser um dos maiores ídolos do Brasil’. E ele explodiu com ‘Meteoro’“, relembrou Raul Gil.  “Não sei o que aconteceu que ele nunca mais veio ao meu programa. A maioria esquece que começou lá“, acrescentou.

Em contrapartida, Raul Gil, de 85 anos, falou sobre a relação de proximidade que mantém até hoje com Simony, que apareceu em seu programa com apenas 3 anos, antes de ser convidada para integrar o grupo Balão Mágico. “A gente se fala duas, três vezes por semana. Fiquei feliz que ela se curou do câncer.”

Durante a entrevista, Raul Gil ainda comentou o início do quadro de sucesso ‘Pra Quem Você Tira o Chapéu?‘ e relembrou momentos marcantes de sua trajetória na televisão. A história de Raul Gil e Luan Santana é um lembrete do papel crucial que os programas de talentos desempenham na descoberta e no lançamento de novos artistas. Embora possa haver decepções ao longo do caminho, como a falta de retorno de Luan Santana ao programa de Raul Gil, o impacto desses programas na indústria da música é inegável.

Foto: Roberto Nemanis SBT/Divulgação

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Michel Teló e a nova novela “Fuzuê” da Globo: Uma revolução na música e na TV
Leonardo celebra 60 Anos com emoção e música de Amado Batista
Deixe seu comentário

No Ar: Melhor da 104