Sábado, 02 de março de 2024

Sábado, 02 de março de 2024

Museu Marília Mendonça inaugurado sem consentimento da família

Centro Cultural em Alto Horizonte (GO) homenageia a cantora sertaneja Marília Mendonça, mas não obteve autorização de seus parentes para usar sua imagem. Na última sexta-feira (5/5), um ano e seis meses após o falecimento de Marília Mendonça, um Centro Cultural com o nome da artista foi inaugurado no município de Alto Horizonte (GO). No entanto, o que chamou atenção foi o fato de os parentes da cantora não terem comparecido à cerimônia de abertura.

De acordo com o jornalista Leo Dias a família da artista sequer foi informada da criação dessa entidade e tampouco convidada a prestigiar a inauguração. A mãe da cantora, dona Ruth, é quem tem hoje o papel de autorizar o uso da imagem ou marca da filha falecida, Marília Mendonça. Entretanto, conforme apurado, não houve qualquer contato do local para solicitar a anuência de uso.

A família informou que agradece todas as homenagens feitas em memória de Marília, mas pede que, por respeito e segurança à existência de contratos anteriores, toda utilização tenha autorização prévia.Coincidentemente, Maiara, Maraisa e Murilo Huff estiveram na cidade na sexta-feira para cumprir agenda de shows e foram convidados a prestigiar o espaço criado em homenagem à eterna rainha da sofrência. No local, eles chegaram até a autografar um dos quadros com a foto de Marília que estampa uma das paredes. O Movimento Country buscou contato com o espaço, mas até o fechamento desta matéria não obteve sucesso, pois não foram encontrados site, rede social, e-mail ou telefone para contato da instituição.

Marília Mendonça, continua a conquistar recordes e homenagens na televisão brasileira. Sua música “Te Amo Demais” foi confirmada na trilha sonora da nova novela da Globo, “Terra e Paixão”, que estreia na próxima segunda-feira (8). A trama, assinada pelo renomado autor e vencedor do Emmy, Walcyr Carrasco, tem como cenário o Mato Grosso do Sul e retrata o universo do agronegócio. Carrasco é responsável por grandes sucessos da teledramaturgia, como “Chocolate com Pimenta”, “Alma Gêmea”, “Amor à Vida” e “Do Outro Lado do Paraíso”.

“Terra e Paixão” se passa na fictícia cidade de Nova Primavera e conta a história de uma mulher viúva que se torna produtora agrícola em busca de justiça, enfrentando uma família ambiciosa liderada por uma grande vilã. A direção artística fica por conta de Luiz Henrique Rios, que busca retratar um universo único e realista.

Foto: Reprodução/Instagram

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Mãe de Marília Mendonça celebra Dia das Mães com homenagem do neto Léo
Murilo Huff emociona publico com homenagem a Marília Mendonça em video
Deixe seu comentário

No Ar: Estação 104