Sábado, 22 de junho de 2024

Sábado, 22 de junho de 2024

Milionário, da dupla com José Rico, sofre AVC aos 84 anos e é internado às pressas

O renomado cantor sertanejo Milionário, da icônica dupla Milionário e José Rico, uma das que mais vendeu discos na história, foi hospitalizado após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) na última segunda-feira (20). Aos 84 anos, Milionário foi admitido no Hospital Beneficência Portuguesa de São José do Rio Preto, em São Paulo, por volta das 18h, após apresentar sintomas graves decorrentes do AVC.

De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital e assinado por um neurologista, os sintomas do AVC surgiram após o cantor passar por um período de estresse traumático. Felizmente, Milionário está atualmente consciente e se comunicando adequadamente. No entanto, ele continua sob observação rigorosa para prevenir qualquer deterioração em seu estado de saúde e será submetido a um programa de reabilitação para facilitar sua recuperação.

Neste momento, a prioridade é a recuperação plena de Milionário, que, apesar da idade avançada, mostra força e resiliência. A comunidade musical e seus admiradores esperam vê-lo em breve recuperado, pronto para continuar a inspirar com sua música e história de vida.

O AVC sofrido por Milionário foi do tipo isquêmico, conforme explica o Ministério da Saúde. Este tipo de AVC ocorre quando há uma obstrução em uma artéria, impedindo que o oxigênio chegue às células cerebrais, que então começam a morrer. A obstrução pode ser causada por um trombo (trombose) ou um êmbolo (embolia). O AVC isquêmico é o mais comum, representando cerca de 85% de todos os casos de AVC.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Henrique e Juliano “sequestram” cães de Nattanzinho e cantor planeja “vingança”
Maiara fala sobre a luta contra a alopecia
Deixe seu comentário

No Ar: Melhor da 104