Sexta-feira, 24 de maio de 2024

Sexta-feira, 24 de maio de 2024

Jorge e Mateus esbanja repertório musical em show no Vibra São Paulo

Cantando ao todo 41 canções, que vão desde sucessos antigos a novas apostas, a dupla sertaneja Jorge e Mateus agitou o palco nas mais de 2 horas de apresentação.

Neste sábado, 17, a dupla Jorge e Mateus realizou um show em ritmo de fim de ano para seu público paulistano, na casa de shows e eventos Vibra São Paulo, a maior da capital, e eu não podia perder essa oportunidade. O nome pode soar estranho, devido à troca de nome que a casa sofreu, ainda em abril deste ano, passando de Citibank Hall para Vibra São Paulo; mas ainda é o mesmo tradicional local.

Em uma apresentação sem novidades, Jorge e Mateus cumpriu sua função, entregando tudo que os fãs da dupla ansiosamente esperavam: muita música freneticamente, graças ao repertório de sucesso que os sertanejos acumularam durante sua discografia, que vão desde canções românticas, tais como “Amo Noite Dia” e “Os Anjos Cantam”, quanto músicas mais doídas, com “Molhando o Volante” e “Voa, Beija Flor”.

Nas 2 horas de show previstas, o público pôde se deleitar com 41 músicas da dupla sertaneja cantadas a todo clamor no imenso palco – que até tirou elogios e espanto de Jorge durante uma de suas apresentações, diante da grandiosidade do lugar.

Jorge e Mateus fizeram com que as horas se passassem minutos. Claro que o peso de 41 modões sendo cantados praticamente de forma sequencial pela dupla é um fator para ser colocado na balança, porém outro grande atributo é a energia que já conhecemos da dupla sertaneja de sucesso.

A entrega com a força vocal de Jorge torna tudo impressionante e fisga até os mais perdidos. A capacidade instrumentista de Mateus dá o “tcham” mágico que falta, mais presente nas horas alternadas que o músico trocava o violão pela guitarra.

Já adiantando parte das músicas tocadas pela dupla sertaneja no Vibra São Paulo, o momento do solo de guitarra tocada por Mateus após a finalização de “Seu Astral” – mega hit da dupla -, que serviu como gancho para a performance de “Amo Noite e Dia” – outro sucesso comercial que estourou o sertanejo nacionalmente -, foi o ponto alto do show de Jorge e Mateus.

Diante dos arremessos no palco de panos de prato temáticos com o nome da dupla e balinhas, e das interações humorísticas tanto de Jorge quanto de Mateus; as centenas de pessoas ali presentes no Vibra São Paulo, incluindo a minha pessoa, saíram satisfeitas com a experiência.

Para outros fãs que já tiveram a chance de vê-los em outros palcos, talvez soe um pouco mais do mesmo, com exceção de algumas faixas recentes da dupla sertaneja cantadas por eles. Porém, para aqueles que experimentaram pela primeira vez o ao vivo de Jorge e Mateus, torna-se um prato cheio de lágrimas e de cantos.
Mesmo com 18 anos de carreira, é impressionante como Jorge e Mateus ainda entregam o amor que correspondem aos palcos com a mesma energia jovial. De fato, não é à toa que são um dos grandes nomes da música sertaneja.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Conheça as 10 vozes femininas que mudaram a música sertaneja
Sondada para o BBB 23, Paula Fernandes abre o jogo sobre fama de ‘antipática’
Deixe seu comentário

No Ar: Sucesso da 104