Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Ana Castela dispara na liderança das artistas femininas mais ouvidas de 2023

Com pouco mais de um ano de carreira, a cantora sertaneja Ana Castela vem conquistando não só os amantes da música sertaneja, como os brasileiros em geral. Com a mistura de música caipira com funk e até traços do pop, característica marcante do ‘agronejo‘, a artista vem mostrando que veio para ficar.

Desde que estourou com “Pipoco“, Ana Castela estourou uma música atrás da outra e foi até adicionada à trilha sonora da novela “Terra e Paixão“, tamanha sua influência entre o público, especialmente entre os mais jovens que acompanham todos seus passos.

Tudo isso culminou em quase 2 bilhões de reproduções no Spotify nos primeiros 8 meses do ano, muito mais que suas ‘concorrentes’, não só da música sertaneja como também de outros gêneros populares como o pop, funk, reggaeton e mais.

Com isso, o perfil QG do POP no Twitter ranqueou as artistas femininas mais tocadas do Spotify Brasil até o momento, e a lista pode surpreender muita gente. Além da Boiadeira, nomes como Anitta, Marília Mendonça e várias outras chamam atenção, com algumas superando a marca do bilhão.

Ana Castela

Com o total de 1,86 bilhões de reproduções no Spotify, Ana Castela lidera com folga o ranking devido a sucessos como “Solteiro Forçado” e “Nosso Quadro”, que dominaram as rádios e streamings com reproduções massivas diariamente.

Marília Mendonça

O segundo lugar na lista fica com a eterna rainha da sofrência. Com alguns lançamentos póstumos e músicas antigas, Marília Mendonça acumulou 1,57 bilhões de reproduções no Spotify somente este ano, provando sua grandiosidade e o amor incondicional dos fãs.

Anitta

Popstar sempre polêmica e alvo de várias críticas de Zé Neto, Anitta é uma estrela internacional sem dúvida nenhuma. No entanto, no Brasil ela continua sendo muito amada e ouvida por sua fiel legião de fãs. Com grandes sucessos, a popstar teve 1,08 bilhões de reproduções no Spotify até agora.

Mari Fernandez

Colada em Anitta, com 991 milhões de streamings nos 8 primeiros meses do ano, Mari Fernandez brinca com o sertanejo, forró e romântico, sempre com uma boa dose de irreverência. Com uma voz única e presença de palco marcante, a artista está conquistando o Brasil.

Ludmilla

Dividida entre o pop e o pagode, Ludmilla é uma das artistas mais queridas do Brasil, inclusive entre os sertanejos, e acumulou 618 milhões de reproduções no Spotify por enquanto.

Luísa Sonza

Tendo acabado de lançar um novo álbum, que já tem a maior estreia na história do Spotify Brasil, Luísa Sonza acumulou até então 571 milhões de reproduções na plataforma de streaming. É possível que, até o final do ano, a popstar suba algumas posições.

Simone Mendes

Se dedicando à carreira solo após a separação de Simaria, Simone Mendes está colhendo os frutos de muito sucesso, humildade e carisma de sobra. Neste ano, a cantora sertaneja teve até o momento 308 milhões de reproduções no Spotify.

Lauana Prado

Logo em seguida, vem uma das artistas mais completas da atualidade. Com voz potente, Lauana Prado tem uma coletânea de hits e foi a 8ª artista feminina mais reproduzida do Spotify neste ano, com o montante de 232 milhões de plays.

MC Danny

Famosa por vários remixes de funk e tendo uma música bombadíssima ao lado de Zé Felipe, MC Danny teve ao todo 197 milhões de reproduções em suas músicas no Spotify Brasil neste ano.

IZA

Fechando a lista, a cantora IZA aparece com 177 milhões de streamings da maior plataforma de áudio da atualidade. A cantora, que passou um tempo sem lançar novos materiais, veio com um álbum novo e fez muito sucesso.

Foto: Arte Movimento Country

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Leonardo se prepara para colocar ponto final no “Cabaré” com Bruno e Marrone
Simone Mendes responde acusações de indireta a Simaria após curtida polêmica
Deixe seu comentário

No Ar: Bom dia 104